Gengibre aumenta a pressão?

Gengibre aumenta a pressão arterial? Já se fez essa pergunta? O gengibre se tornou um dos queridinhos em medicina natural e não poderia sair da lista dos famosos e mais procurados. Com certeza são muitas as dúvidas que as pessoas tem sobre alimentação saudável.

Todos querem saber seus benefícios e seus efeitos colaterais. Por isso continue a ler, pois vou explicar quais efeitos colaterais você poderá ter com o Gengibre.

O gengibre é usado há séculos para melhorar a saúde do coração, a pressão arterial, circulação e níveis de colesterol.

Por isso, estudos em humanos e animais mostraram que tomar gengibre reduz a pressão arterial de várias maneiras.

Foi comprovado que o gengibre como um bloqueador natural dos canais de cálcio e um inibidor natural da ECA (enzima conversora de angiotensina) responsáveis por aumentar a pressão arterial.

Afinal, bloquear os canais de cálcio e inibir a ECA é o que os remédios para pressão arterial faz.

Um estudo com mais de 4.000 pessoas descobriu que aqueles que consumiam mais gengibre (2–4 gramas por dia) tinham o menor risco de desenvolver pressão alta. Ou seja, o gengibre ajuda a prevenir a pressão alta.

Gengibre aumenta a pressão arterial mesmo? Com os dados acima, podemos afirmar que o gengibre não aumenta a pressão arterial. Pelo contrário, o gengibre ajuda a baixar a pressão. Por isso se você tem problema de pressão muito baixa, deve evitá-lo.

O gengibre é delicioso e fácil de incorporar à alimentação. Como alternativa ao gengibre fresco, que poderá estragar com mais facilidade, você pode comprar gengibre seco em pó ou em cápsulas online. Estes são mais concentrados.

Eu gosto de comprá-lo fresco, cortar um fatia fina e comer assim mesmo. Acho que faz um efeito melhor quando estou com sinusite. Eu pesei uma rodela, como essa abaixo e deu exatamente 4g.

Se fizer o chá, saiba que a concentração no líquido é menor do que comê-lo puro. A não ser que você coloque o pó ao invés dos pedaços frescos. Pelo menos, eu sinto que os efeitos de comê-lo puro são bem melhores.

rodelas de gengibre para pressão

Gengibre aumenta a pressão? Quais efeitos colaterais do gengibre?

O chá de gengibre não tem efeitos colaterais graves. Talvez uma azia ou dor de estômago, parecido quando você exagera na pimenta.

O gengibre pode ajudar a baixar a pressão arterial, então você pode sentir tontura como efeito colateral. O gengibre também contém salicilatos, a substância química da aspirina que atua como um anticoagulante. Isso pode causar problemas para pessoas com distúrbios hemorrágicos se ingerido em excesso.

Porém, para ter esses efeitos colaterais acima, você teria que consumir muito mais do que os 4 gramas recomendados de gengibre por dia para sentir esses efeitos.

Se estiver na dúvida, poderá pesar em uma balança de precisão a quantidade de gengibre que estiver usando no chá ou alimento, seja fresco ou em pó.

Assim, é importante dizer que o uso do gengibre deve ser um tratamento auxiliar para a hipertensão. Por isso procure seu médico e faça uma avaliação e acompanhamento.

Dessa forma, não deixe de consultar um médico antes de tomar qualquer medicamento ou suplemento, principalmente em casos de doenças crônicas.

Resumo:

O gengibre baixa a pressão arterial, agindo como um bloqueador natural dos canais de cálcio e dilatando os vasos sanguíneos. Por isso é recomendado para prevenir e como tratamento complementar natural para baixar a pressão alta.

Os efeitos colaterais do gengibre só são sentidos quando tomados em excesso. Embora cada organismo tenha sua própria individualidade, não há grandes problemas em consumir o gengibre em quantidades moderadas.

Lanna Figueredo

Minha missão é compartilhar informações que vão contribuir para a melhor a qualidade de vida das pessoas.

Você também pode gostar de ;)
Latest Posts from Lanna Figueredo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *