Um empreendedor deve buscar aprender como empreender um negócio mesmo começando do zero, assume a maior parte dos riscos e desfruta da maior parte das recompensas.
Acima de tudo, ele é visto como um inovador, uma fonte de novas idéias, serviços e negócios.
Os empreendedores desempenham um papel fundamental em qualquer economia, usando as habilidades e iniciativas necessárias para antecipar as necessidades e trazer boas novas idéias ao mercado.
Os empresários que demonstram ter sucesso em assumir os riscos de uma startup são recompensados com lucros, fama e oportunidades de crescimento contínuo.
Porém quem falha, sofre perdas e se torna menos aparente no mercado. Seja como for, embarcar na carreira empresarial para “ser seu próprio chefe” é emocionante.
Mas, juntamente com toda a sua pesquisa, certifique-se de fazer sua lição de casa sobre você e sua situação atual. Assim poderá construir um futuro pautado em estratégias de sucesso.
Continue lendo para saber se está preparado para ter sucesso.
1- Possuo a personalidade, temperamento e mentalidade de assumir o mundo de forma independente?
2- Atualmente tenho o ambiente e os recursos necessários para dedicar todo o meu tempo ao meu negócio?
3- Já tenho um plano B pronto claramente definido, caso meu negócio não funcione?
4- Há um plano concreto para o próximo número “x” de meses. Saberei como empreender em momentos de desafios no meio do caminho devido a compromissos familiares, financeiros ou outros? Tenho um plano de alívio para esses desafios?
5- Quais os contatos possuo para procurar ajuda e aconselhamento, conforme necessário?
6- Identifiquei e construí pontes com mentores experientes para aprender com seus conhecimentos?
7- Eu preparei uma lista de avaliação de risco completa, incluindo dependências de fatores externos?
8- Avaliei realisticamente o potencial da minha oferta e como ela aparecerá no mercado existente?
9- Se minha oferta sobreviver a um produto existente no mercado, como meus concorrentes reagirão?
10- Para manter minha oferta segura, fará sentido obter uma patente? Tenho capacidade de esperar tanto tempo?
11- Identifiquei meus clientes-alvo para a fase inicial? Tenho planos de escalabilidade prontos para mercados maiores?
12- Identifiquei canais de vendas e distribuição?
1- O meu empreendimento empresarial atende aos regulamentos e leis vigentes da área?
2- Se não for viável localmente, posso e devo me mudar para outra região?
3- Quanto tempo leva para obter a licença ou as permissões necessárias? Posso sobreviver tanto tempo?
4- Qual plano tenho para obter os recursos necessários, funcionários qualificados e fiz considerações de custo para o mesmo?
5- Quais são os prazos para colocar o primeiro protótipo no mercado ou para que os serviços estejam operacionais?
6- Quem são meus principais clientes?
7- Quais são as fontes de financiamento que talvez eu precise abordar para aumentar esse tamanho?
8- Meu negócio é bom o suficiente para convencer as partes interessadas em potencial?
9- De que infraestrutura técnica eu preciso?
10- Depois que o negócio for estabelecido, terei fundos suficientes para obter recursos e levá-lo ao próximo nível?
11- Outras grandes empresas copiarão meu modelo e matarão minha operação?
No iniciar, é importante gerenciar de perto as vendas e o atendimento ao cliente sempre que possível.
Seja como for, contato direto com o cliente é a forma mais fácil para ter feedback honesto sobre o que o eles preferem e gostam e o que você poderia melhorar.
Em contrapartida, nem sempre é prático ser a única interface do cliente, os empreendedores devem treinar os funcionários para estar atento aos comentários dos clientes.
Afinal, isso não apenas faz com que os clientes se sintam atendidos, mas é mais provável que fiquem mais felizes e recomendem sua empresa a outras pessoas.
Sem dúvida, atender pessoalmente os telefones é uma das vantagens competitivas mais significativas que os pequenos empreendedores têm sobre seus concorrentes maiores.
Portanto em uma época da alta tecnologia, em que os clientes ficam frustrados com respostas automatizadas e menus de toque, ouvir uma voz humana é um alívio.
Uma maneira infalível de atrair novos clientes e fazer com que os existentes fiquem satisfeitos – um fato importante, uma vez que cerca de 80% de todos os negócios é gerado a partir de clientes recorrentes.
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Não importa em qual estágio você está, se iniciante ou experiente nos negócios. Precisamos ter uma mente de aprendizes para que não cair em erros comuns.
Precisamos planejar e se manter em processo de reciclagem permanente e nos refazer a cada dia em uma economia em constante transformação.
Quem conseguir acompanhar as mudanças, sem dúvida vai se destacar.
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Muito interessante essas perguntas, já dão uma noção do que fazer quando pensamos em começar um negocio.