Hobbies criativos turbinam a inovação e diferenciação nos negócios. Hobbies diferentes da área de atuação, porém relacionados fazem a diferença. São hobbies produtivos aqueles que te levam a estratégias e habilidades que trazem inovação nos negócios.

Como a maioria das pessoas, você tenta manter sua vida profissional e pessoal separadas.

Ou seja, você imagina que aquilo que você faz fora do trabalho não interfira no seu trabalho. Porém isto não é totalmente verdadeiro.

Várias pesquisas sugerem que os hobbies podem aumentar sua produtividade no trabalho.

Hobbies criativos turbinam a inovação

criatividade hobbies criativos, hobbies diferentes, hobbies produtivos

Nas últimas décadas, a inovação e a criatividade tornaram-se habilidades essenciais para alcançar o sucesso.

A criatividade anda de mãos dadas com a inovação. Contudo não há inovação sem criatividade.

Portanto, enquanto a criatividade é a capacidade de produzir ideias novas e únicas, a inovação é a implementação dessa criatividade.

Ou seja, é a introdução de uma nova ideia, solução, processo ou produto.

Assim a criatividade é a força motriz por trás da inovação e da incorporação de olhar as coisas de uma perspectiva diferente e liberdade de restrições por regras e normas escritas ou não escritas.

Por que a criatividade é importante nos negócios?

Estimular a criatividade e explorar territórios completamente novos e desconhecidos levam como resultado a aumentar a produtividade da organização .

Benefícios dos hobbies criativos para a inovação nos negócios

A criatividade melhora o processo de resolução de problemas . Não importa se estamos falando em desenvolver uma nova estratégia ou uma forma inovadora de ficar à frente da concorrência.

A solução criativa de problemas dá aquela vantagem competitiva que qualquer empresa está se esforçando para alcançar.

1- Hobbies diferentes de sua rotina de trabalho te ajudarão a aprender novas habilidades

Um estudo da universidade de são francisco em USA com 350 funcionários descobriu que pessoas com hobbies conseguiam várias melhorias em seu trabalho.

Geralmente as pessoas aprendem coisas novas fora do trabalho que os ajudavam a aplicar e ajudar em seu trabalho trazendo inovação, criatividade e produtividade.

2- Os hobbies produtivos forçarão você a gerenciar melhor seu tempo

Dessa forma, se você precisa de motivação e disciplina extras para manter seu hobby gerenciando melhor seu tempo, isto fará você alguém mais produtivo e criativo.

As pessoas querem se sentir orgulhosas de si mesmas por aprenderem algo novo. Para não se sentirem envergonhadas e manterem seu compromisso usam de criatividade e sabedoria para manter o hobby e sua produtividade no trabalho.

3- Hobbies criativos e diferentes de sua área, aumentam sua paciência e disposição para atingir metas de longo prazo

Participar de um hobby criativo ou de competição envolvem aprender habilidades menores para te levar a um objetivo maior.
Dessa forma é aperfeiçoado resiliência, persistência e disciplina. Todas essas habilidades são importantes em sua produtividade no trabalho.

Começar andando e depois começar a correr, por exemplo. Fazer acordes simples no inicio de um aprendizado de um instrumento, e depois ir aprendendo acordes mais avançados te direcionam para um nível de paciência e calma que você precisará em seu trabalho.

O auto controle pode não ser um ponto forte seu, mas nunca é tarde para desenvolver. Portanto com o passar do tempo, voce tera mais controle da raiva quando as coisas não acontecerem do seu jeito.

Isto o fará manter focado e produtivo mesmo que as coisas não de certo no inicio.

Conheça melhores hobbies femininos e masculinos para curtir o tempo livre.

10- Hobbies criativos, produtivos e diferentes

Pesquisas mostram que pessoas que praticam hobbies são menos propensas a sofrer de estresse, mau humor e depressão o que já te ajudará muito no rendimento de seu trabalho.

1- Leitura de qualidade ou curso: um dos hobbies produtivos mais eficaz

leitura

As pessoas mais bem sucedidas do mundo são todas leitoras sedentas e disciplinadas.

Vários estudos que a leitura turbina as funções do cérebro, reduz o estresse, melhora a saúde e aumenta nossa felicidade aumentando nossa empatia.

Faça um curso de graduação ou curso para concursos públicos.

2- Diário de ideias, um dos hobbies mais criativos

As melhores ideias e flashes de inspiração ocorrem em momentos que você menos espera. Portanto carregue sempre um caderno, gravador ou celular para anotá-los.

Dessa forma, você volta mais tarde e refina esses pensamentos e ideias

3-Caminhadas pela natureza um dos hobbies mais produtivos e criativos que existem

Foi comprovado que a caminhada pode aumentar sua concentração e foco. Principalmente quando é feita na natureza diante de algum verde como parques e jardins.

Portanto, o que poderá fazer a diferença em sua carreira e produtividade pode ser simplesmente uma caminhada verde.

Leve seu gravador e grave as idéias que forem surgindo durante a caminhada. você verá que sua mente irá expandir e seu pensamento ficará mais claro e turbinado.

Todo tipo de caminhada irá te beneficiar mesmo que seja somente em uma esteira.

Porém caminhadas em espaços verdes e principalmente, caminhadas conscientes e meditativas de atenção plena vão turbinar de forma muito mais eficaz sua concentração e foco.

Bem como te livrará de pensamentos negativos que vão atrapalhar sua concentração, foco e produtividade.

4- Meditação

meditação

A meditação tem grande benefício de recarrer seu foco e memória. Ela melhora ansiedade, estresse e depressão que são verdadeiros inimigos da produtividade.

Apenas 5 a 10 minutos de meditação vão fazer um verdadeiro milagre em seu rendimento e criatividade.

5- Organização um dos hobbies produtivos mais diferente que existe

a maioria das pessoas não sabem, mas nosso cerebro funciona por ordem. Então quando voce trabalha em um ambiente desorganizado, sua produtividade diminue incrivelmente.

Portanto, limpe e organize sua mesa de trabalho, isto fará com que seu cérebro funcione muito melhor e mais focado. A bagunça tira o foco que vc precisa para render melhor.

6- Pintura ou artesanato, um dos hobbies mais criativos e diferentes de produtividade

A pintura ou outro hobbies artísticos podem não ser hobbies particularmente produtivos, mas podem dar uma perspectiva maravilhosa e diferente à sua vida e te ajudar a liberar seu lado criativo e inovador que é tão importante em qualquer negócio.

As artes permitem que você acesse pensamentos, desejos e emoções de seu inconsciente te ajudando a traduzi-los em algo físico. Talvez o que falte em sua carreira seja exatamente um pouco de emoção e criatividade.

7- Brainstorming com a equipe ou outras pessoas da área

Brainstorming constrói compromisso, envolvimento, lealdade e entusiasmo. A participação nas sessões estimula e desbloqueia as habilidades criativas de todos.

O brainstorming também aumenta a auto-estima, porque as pessoas estão sendo solicitadas a participar com suas ideias, independente se forem escolhidas ou não. Ou seja, todos participam e são ouvidos.

8- Yoga é um dos hobbies mais produtivos e diferentes

VocÊ poderá encaixar esta prática em sua agenda, já que poderá faze-lo em qualquer lugar.
Esta prática permite que voce esteja presente e se concentre inteiramente em melhorar seu corpo, aptidão física e bem estar emocional e espiritual.

Isto o deixa mais energizado, focado e bem para dar o seu melhor quando estiver em seu trabalho.

9- Xadrez

hobbies produtivos xadrez

Pesquisas sugerem que o xadrez turbina a construção cerebral . Por exemplo, ensina você a pensar em padrões diferenciais e usa memórias para tomar certas decisões, o que ajuda na criatividade e produtividade.

Além disso, jogar xadrez faz com que as pessoas usem os dois lados do cérebro, o que turbina processos de pensamentos lógicos mais avançados.

10- Esportes de competição em equipe

Um estudo realizado no Reino Unido descobriu que o esporte aumenta a autoestima tornando o trabalho mais produtivo.

Talvez seja porque as pessoas que fazem esses esportes, conseguem ver seus esforços dando resultados.
Contudo, embora você veja benefícios de hobbies físicos solitários, considere fazer um esporte que o faça se sentir parte de um time.

Você sabe o que é comunicação assertiva ou passiva agressiva?

Lanna Figueredo

Minha missão é compartilhar informações que vão contribuir para a melhor a qualidade de vida das pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.