O Dia do Publicitário é comemorado todos os anos no dia 1º de fevereiro.
O trabalho do publicitário é o que transforma negócios iniciais e pequenos em empresas de sucesso. Portanto, se você tem algum amigo que vive de publicidade, faça uma homenagem para ele, pois é um profissional muito importante para o comércio.
Portanto, a principal função do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, é garantir a ausência de publicidades enganosas e abusivas para a população, além de garantir a liberdade de expressão.
Afinal, esta data foi criada para homenagear os profissionais de comunicação que são responsáveis em planejar e desenvolver campanhas publicitárias que fazem crescer empresas, produtos, organizações, pessoas ou simplesmente ideias.
Continue a ler e descubra mais sobre a profissão de publicitário, mensagens e frases para você homenagear esse profissional através das redes sociais.
Dia do publicitário: a importância da profissão
A homenagem que se faz ao dia do publicitário é justa, já que são muito importantes para o andamento da economia e sucesso dos negócios.
“São publicitários aqueles que exercem funções técnicas nos meios de divulgação, nas Agências de Propaganda ou em quaisquer empresas que se produza propaganda”.
A necessidade dessa regulamentação da profissão aconteceu por causa do crescimento do mercado de agências no Brasil. Antes de o “boom” da publicidade acontecer, era normal que jornalistas também tivessem a função do Publicitário.
Por isso, os publicitários trabalham com a criatividade e são considerados “pessoas de espírito mais jovens e despojados” que geralmente não possuem horários fixos.
Dessa forma, um bom ambiente de trabalho é muito importante para a inspiração necessária que o publicitário precisa para planejar e criar.
Qual as melhores áreas de atuação?
Muitos estudantes têm interesse pela profissão depois que sabem sobre o dia do publicitário. Em uma agência, um publicitário pode atuar nas áreas:
1- Criação: a área de criação é a que “coloca a mão na massa” para desenvolver as campanhas publicitárias, sendo uma das mais visadas por quem se forma em Publicidade e Propaganda.
2- Mídia: o profissional de mídia é aquele que analisa em quais veículos de comunicação uma campanha deve ser veiculada para obter êxito.
4- Marketing: enxerga a campanha publicitária como um todo, verificando também questões como o preço, o ponto de venda e o impacto que as promoções geram nos clientes.
5- Pesquisa de público: para que uma campanha publicitária seja bem-sucedida, é necessário ter um conhecimento aprofundado do público e das personas da marca.
Conheça também uma lista de hobbies femininos e masculinos interessantes para você curtir seu tempo livre, se divertir e relaxar.
Frases e mensagens para homenagear o dia do publicitário:
Para acompanhar as mudanças atuais e necessárias, os publicitários devem desaprender o antigo, para se ajustar ao novo. Dessa forma, grandes agências de publicidade cresceram seguindo esse mesmo princípio de inovação.
Imagens para instagram, facebook e outras redes sociais de feed com citações, frases e mensagens
“Uma marca não é mais o que dizemos ao consumidor que é. É o que os consumidores dizem uns aos outros que é.” – Scott Cook.
“Para pensar criativamente, devemos ser capazes de olhar de novo para o que normalmente damos como certo.” – George Kneller.
“Seja criativo ao inventar ideias, mas seja disciplinado ao implementá-las.” – Amit Kalantri.
“A criatividade sobre a vida, em todos os aspectos, eu acho que ainda é o segredo das grandes pessoas criativas.” – Leo Burnett.
“Simplifique. Torne-o memorável. Torne-o convidativo para olhar” – Leo Burnett.
“No mundo moderno dos negócios, é inútil ser um pensador criativo e original, a menos que você também possa vender o que cria.” – David Ogilvy.
“Construir uma marca pessoal lucrativa online não é um sprint ou algo que acontece da noite para o dia. Não aponte para a perfeição desde o início. Em vez disso, permita que sua marca evolua naturalmente ao longo do tempo e se concentre em fornecer valor maciço e entregar mais ao seu público. – Navid Moazez.
Imagens para instagram, facebook e outras redes sociais de story com citações, frases e mensagens para homenagear o dia do publicitário
“Não há diferença significativa entre as várias marcas de uísque, cigarros ou cerveja. Eles são todos sobre o mesmo. E assim são as misturas para bolo e os detergentes e as margarinas… O fabricante que dedicar sua publicidade a construir a personalidade mais bem definida para sua marca obterá a maior fatia do mercado com o maior lucro.” – David Ogilvy.
Eu não conheço as regras da gramática. Mas se você está tentando convencer as pessoas a fazer ou comprar algo, você deveria usar a linguagem única deles.” – David Ogilvy.
“As marcas devem pensar em si mesmas não como contadoras de histórias, mas como construtoras de histórias. Plantamos sementes de conteúdo e deixamos as pessoas construírem suas próprias histórias sobre isso.” – Amy Pascal.
“O objetivo do marketing é conhecer e entender o cliente tão bem que o produto ou serviço se adapte a ele e se venda sozinho.” – Peter Drucker.
“Criativo sem estratégia é chamado de ‘arte’. Criativo com estratégia é chamado de ‘publicidade’. – Jeff I. Richards.
“O que realmente faz os consumidores decidirem a comprar ou não, é o conteúdo de sua publicidade, não sua forma.” – David Ogilvy.
“Se não vende, não é criativo.” – David Ogilvy.