aprender inglês e aplicativos de inglês

Já resolveu curtir música, séries ou livros em inglês e não entendeu muita coisa? Já tentou de tudo, inclusive aplicativos de inglês? Aprender inglês é ótimo para nosso crescimento profissional e pessoal.

Bom eu já passei por isso várias vezes por isso resolvi investir tempo para isso.

Aprender inglês é muito importante nesse contexto de mundo globalizado.

A verdade que não foi assim tão fácil esse caminhar, mas encontrei várias dicas me ajudaram e que acredito que vá te ajudar também. Fique comigo para saber mais.

Aplicativos de inglês ajudam?

Pra mim ajudaram bastante, mas não foi suficiente. Eu conseguia ler textos mas não conseguia entender filmes ou áudios em inglês.

Porque é bem diferente entender o texto escrito do falado. Quando se estuda a escrita, você se perde quando escuta as pessoas falando, é diferente.

Os aplicativos de inglês que usei:

  • Duolingo – foi o primeiro que usei, me ajudou muito pois possue a versão gratuita que é muito boa.
  • Babel – muito bom, me desenvolvi bastante, porém não conseguia falar, entender filmes ou vídeos. Eu paguei em torno de 80 reais por 6 meses, porém possue a versão gratuita.
  • Mondly – gostei do chat para conversação, além do preço ser bom e você pode aprender inglês e outros idiomas na versão Premium. Esse eu paguei em torno de 80 reais por 12 meses, mas a versão gratuita é bem legal. Resolvi pagar porque 80 reais é bem justo e ainda ganhei um aplicativo de inglês kids pro meu filho.
  • Outros aplicativos de inglês eu experimentei, mas não gostei tanto e nem prossegui com os estudo neles. Tem uma experiencia boa com outro aplicativo? Nos ajude contando qual deles você mais gostou nos comentários.

Como aprender inglês de forma gratuita e rápida?

Para resolver este problema de ouvir e falar inglês, eu pesquisei sobre várias dicas sobre como aprender inglês e a que mais me ajudou foi estudar inglês no site Ted.

Além de aplicativos de inglês, existem várias formas de aprendizado.

Nele há vários vídeos sobre diversos assuntos que já tem opção de tradução, em várias linguas, inclusive o inglês e português.

Então eu procurava um vídeo sobre um assunto interessante para mim e assistia em inglês. Depois pegava o texto em inglês e tirava um tempo para traduzi-lo.

Isto é muito bom porque você vai se familiarizando com os termos mais usados.

Depois você lê aquele texto várias vezes para se familiarizar com a compreensão no inglês. Depois você escuta o vídeo várias vezes.

Você pode levar para qualquer lugar, essa folha ou ter uma cópia no celular. Dessa forma aprender o inglês fica mais fácil e rápido. Assim você treina várias vezes.

Próximo passo para aprender inglês é baixar o vídeo do site TED. Baixe no seu computador e deixe uma cópia no seu google drive ou outro lugar em nuvem que prefira. Assim pode acessá-lo no celular.

Tire um dia na semana para traduzir e baixar para o seu celular o vídeo. Eu uso o domingo para isso. Assim posso estudar o resto da semana.

Dessa forma você poderá falar juntamente com o palestrante tudo o que ele pronunciar. Faça isso umas 2x no dia. Seja persistente.

Cada semana trabalhe somente com 1 vídeo, pois assim poderá se dedicar mais na pronúncia de cada texto.

Não tenha vergonha. Avise quem estiver em casa que você vai treinar e precisa falar em voz alta. Eles vão entender.

Mas não sabote seu aprendizado. Fale juntamente com o palestrante e verá a diferença. No início parecerá meio ridículo mas começará a ficar melhor cada dia que passar.

Quer estratégias para estudar em concursos? Clique aqui e descubra.

Encontre amigos nas redes sociais para aprender inglês

Próximo passo que eu achei importante foi começar a conversar com pessoas que já falam o inglês fluentemente.

Pesquise hastgs em inglês. Entre em contas públicas sobre assuntos que você goste.

Por exemplo, hobbies como artesanato, jardinagem, automobilismo, comédia. Quando entrar nessas contas, peça para seguir algumas pessoas que morem fora do país e que falem a língua inglesa.

Você saberá quando perceber que a descrição da bio dessa pessoa estiver em inglês. E aí comece a interagir com a pessoa. Se preferir pode entrar em sites de conversação.

Comece a conversar em inglês, isso é bem importante e te ajudará bastante a aprender inglês e ser fluente na língua.

Se inscreva em canais ou contas do youtube, podcast, instagram, facebook, linkedim, etc, que sejam exclusivamente em inglês sobre assuntos que você goste.

Invista tempo com livros sobre assuntos que te dão prazer em ler, pois isto te ajudará a vencer os desafios do início do aprendizado.

Eu gosto muito de assistir vídeos e livros da Marisa Peer que tem poucas opções em português. Principalmente porque ela fala devagar. É mais fácil falar junto, além de gostar bastante dela.

Assista séries ou filmes sem a legendas. Estimule as pessoas que moram com você que também o façam, dessa forma vocês podem se incentivarem e conversarem em inglês. Será bem divertido.

Comece já!

Eu já entendo bastante e estou crescendo mais a cada dia na fluência, mas sei que ainda preciso caminhar para atingir a fluência perfeita.

Estou nessa jornada e não quero desistir. No futuro pretendo viajar para o exterior, então será importante para mim.

Não deixe para depois, comece já a se tornar bilíngue. É uma sensação maravilhosa, você se sentirá muito bem e livre. Seja um guerreiro(a) e não desista. Valerá a pena.

Lanna Figueredo

Minha missão é compartilhar informações que vão contribuir para a melhor a qualidade de vida das pessoas.

Você também pode gostar de ;)
Latest Posts from Lanna Figueredo

1 Comment

  1. Eu aprendi assistindo séries e vídeos em ingles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *