Reforma de apartamento

Reforma de apartamento: algo que se feito de qualquer jeito, pode se tornar uma tragédia em muitos casos. Buscar uma opinião de um profissional da área é importante na hora de mudar estrutura da casa com a tão sonhada reforma.

O desabamento dos 3 prédios no Centro do Rio de Janeiro, nos fez questionar sobre a importância do planejamento quando se decide construir ou fazer uma reforma.

O que eu posso fazer na reforma de apartamento?

Posso mudar a disposição dos ambientes? Tirar paredes? E a varanda? Que tal ampliar a sala? Ou acrescentar uma janela?

Ter cuidado é o mais importante nesse momento, já que não é sempre que o esperado se torna possível e seguro aos olhos do arquiteto ou do engenheiro em algum casos.

Por isso, é nessa hora que as boas referências de profissionais entram em jogo. Nem sempre o que o cliente quer, é seguro para ele e pode ser aprovado.

A responsabilidade do profissional é esclarecer as limitações do ambiente e encontrar soluções para o que o cliente deseja.

A maioria dos prédios novos em São paulo, vem no osso, não tem nem piso.

Se o apartamento tiver 4 quartos, o dono poderá decidir fechar um quarto para aumentar o tamanho da suíte principal ou sala.

Para isso, é sempre bom contratar um arquiteto que possa fazer a ampliação com segurança e não comprometer a estrutura do prédio.

Além disso, uma pequena varanda pode ser retirada e dar espaço para um home theater, com direito a sofás e várias almofadas. Uma reforma de apartamento bastante comum.

Principalmente se sua varanda for voltada para o poente e você goste de receber a família e amigos. Neste caso, vai preferir ampliar o espaço.

Reforma de apartamento

Reformando com a ajuda de um profissional

No ramo da construção, existem os prédios que são feitos com paredes estruturais e não apresentam pilares no edifício. Nesses, não pode ser feita nenhuma modificação sem um projeto.

Nos mais modernos, os apartamentos são estruturados em pilares e vigas. Neste caso, as paredes podem ser derrubadas, mas o trabalho deve ser realizado com a supervisão de um profissional.

Em nenhuma construção ou reforma de apartamento, deve ser feitas mudanças sem a ajuda de um profissional.

Você pode deslocar uma parede para um lado e para o outro, mas não pode destruir nenhum elemento que seja estrutural.

Apenas em casos extremos, a modificação de elementos estruturais pode ser realizada, com a reposição por uma viga extremamente reforçada que faça a distribuição de carga do imóvel.

Em reformas mais radicais, a contratação de um engenheiro é importante para um trabalho seguro.

Mas não é apenas para grandes obras que esses profissionais vêm sendo requisitados. O mercado vem passando por um processo de mudança bastante positivo.

Hoje, os clientes sentem necessidade de contratar um engenheiro para a execução de obras. Alguém que administre e supervisione os trabalhos.

Lanna Figueredo

Minha missão é compartilhar informações que vão contribuir para a melhor a qualidade de vida das pessoas.

Você também pode gostar de ;)
Latest Posts from Lanna Figueredo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *