Quando montar a árvore de natal

Quando montar a arvore de natal e colocar os enfeites nela? Quando começar enfeitar a casa com luzes de natal e começar a fazer cartões de natal?

A cada ano, as decorações de Natal começam a surgir sempre mais cedo, mas existem muitas tradições e crenças diferentes quando se trata da melhor época para começar a decorar sua casa para o Natal.

Se sua família opta por real ou artificial , ou enfeita a árvore com enfeites comprados ou feitos em casa, uma coisa é certa. O Natal está chegando. Por isso prepare-se e anime seu coração.

Tradição da árvore de natal

Quando montar a árvore de natal se não sabemos o significado disso? Vamos então para uma breves história de quando tudo começou.

1- No reinado vitoriano

Tradicionalmente, a árvore de Natal subia no dia 22 de dezembro e marcava o início das festividades do Advento.

Durante o período vitoriano, as árvores de Natal eram tradicionalmente colocadas somente em dezembro, na tarde da véspera de Natal. Naquela época era considerado um azar montar uma árvore de natal antes disso.

2- Logo depois do Halloween

Para alguns, as decorações de Natal começam assim que o Halloween termina, em 31 de outubro.

Por isso, aqueles que amamo Natal já iniciam as decorações em 1º de novembro como o início da época festiva e começam a decorar sua casa nessa época.

Para os americanos, o dia de montar a árvore de Natal é na sexta-feira após o Dia de Ação de Graças, no final de novembro.

3- Tradição religiosa cristã

Como o Natal era tradicionalmente uma celebração religiosa cristã, você poderia ir pela data em que a Igreja começa a celebrar o nascimento de Jesus no dia de Natal: o início do Advento.

Advento é o primeiro domingo dos quatro domingos anteriores ao Natal. Esta data geralmente cai entre 27 de novembro e 3 de dezembro.

O que significa que, seguindo essa tradição cristã, qualquer data após 27 de novembro seria o momento certo para colocar sua árvore de Natal e começar a comemorar o Natal.

Curiosidade: nos últimos anos, o último fim de semana de novembro tornou-se uma data cada vez mais popular para montar a árvore de Natal, embora, claro, varie de família para família.

Essa mudança anterior foi em parte devido às tendências comerciais que viram mais publicidade no Natal em novembro.

Para muitas pessoas, 1° de dezembro marca a data em que é socialmente aceitável colocar sua árvore – qualquer data antes disso é muito cedo para colocar as decorações de Natal.

Mas quando montar a arvore de natal mesmo? Mais cedo, melhor

Quando montar árvore de natal

Colocar as decorações de Natal mais cedo na verdade te deixa mais alegre…

Os psicólogos dizem que decorar sua casa para o Natal mais cedo aumenta a emoção da época festiva.

Por isso decorar a sua casa para o Natal mais cedo, cria aquela mudança de mentalidade que produz sensação de euforia e alegria.

A decoração de Natal aumenta a dopamina, um hormônio da sensação de bem-estar que melhora seu humor e faz você se sentir mais feliz.

Pesquisas

comprovam que as pessoas que decoram a parte externa de suas casas são pessoas mais amigáveis e sociáveis.

Ou seja, se cercar de pequenas coisas que te trazem alegria, como uma árvore de Natal com efeites e luzes, pode realmente melhorar sua saúde mental.

O Natal sempre oferece um motivo para comemoração e uma pausa relaxante da correria.

Então é compreensível que as pessoas estejam ansiosas para planejar as festas do fim de ano mais cedo. O Natal é sobre família, amor e união.

Quaisquer que sejam suas crenças sobre quando colocar sua árvore de Natal, fique tranquilo. Ela varia de família para família e é simplesmente preferência pessoal.

Monte sua árvore de natal sempre que deixar você e sua família mais felizes.

Quer saber quando desmontar a árvore de natal? Clique aqui

Lanna Figueredo

Minha missão é compartilhar informações que vão contribuir para a melhor a qualidade de vida das pessoas.

Você também pode gostar de ;)
Latest Posts from Lanna Figueredo

1 Comment

  1. Interessante, não sabia da história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *