Linguagem do amor

Para encontrar a sua linguagem do amor principal, leia as questões do teste linguagem do amor e marque aquelas que mais combinam com você. 

Nesse sentido, de acordo com Gary Chapman, existem 5 linguagens do amor universais:

  • Palavras de Afirmação
  • Atos de Serviço
  • Receber Presentes
  • Tempo de Qualidade
  • Toque Físico

Então do que você mais reclama dentro do relacionamento? Como você prefere demonstrar o amor? Por isso, o que você sente mais falta ou prefere que seu amor lhe faça mais no dia a dia? 

Como fazer o teste linguagem do amor?

Teste linguagem do amor

Então aquela linguagem do amor que tiver mais pontos e combinar mais com você é a sua linguagem de amor principal. Cada SIM para uma pergunta é um ponto.

Por isso, a que tiver mais pontos é a sua linguagem de amor principal.

Ás vezes pode ter duas linguagens empatadas com pontos iguais. Por isso, releia as duas e pense em qual tem mais peso para você, qual te faz se sentir mais amado ou qual faria mais falta se não a tivesse.

A segunda linguagem do amor, a segunda com mais pontos, também é importante, embora a primeira seja mais marcante. Portanto essas duas vão marcar seu coração e te fazer sentir mais amado.

Leia as questões abaixo e anote quantos sim, para cada linguagem do amor:

Teste linguagem do amor

Toque físico

  1. Você se sente enraizado em um relacionamento quando o afeto físico é acessível e freqüentemente cultivado. Dar as mãos, abraços longos e beijos são altamente bem-vindos e desejados. 
  2. Se o seu parceiro estiver sentado ao seu lado, você prefere sentar-se lado a lado e se aninhar. Quanto mais perto, melhor. Se ele estiverem por perto, é quase automático estender a mão para tocar em suas pernas, brincar com seus cabelos ou dar-lhes uma massagem nas costas. 
  3. Você anseia por abraços, toques simples e beijos. Nada supera esta linguagem do amor, a intimidade tátil e física. 
  4. Você ama demonstrações públicas de afeto. Isto faz você se sentir desejado e amado.
  5. A intimidade sexual faz você se sentir amado e mais próximo de seu parceiro.

Tempo de qualidade

  1. O tempo é precioso, por isso é importante aproveitar cada segundo de seu tempo juntos. 
  2. É muito importante quando reservam um tempo para você, priorizam você na programação e não cancelam planos.
  3. Criar memórias e momentos especiais juntos é super importante. Compartilhar novas experiências significa muito para você. 
  4. Você ama passar um tempo sem interrupções com seu amor. É fundamental que tenham tempo suficiente para sair e desfrutar um do outro com atenção total. Sem distrações, por favor. 
  5. Você se sente contente e feliz quando está perto de seu amor, mesmo que não esteja realmente fazendo nada. O importante é que vocês estejam passando um tempo concentrado juntos curtindo um ao outro. 

Presentes

  1. O gesto de receber um presente demonstra que você é notada, cuidada e valorizada. Você realmente se anima com a consideração por trás do gesto e valoriza cada item que recebe com carinho. 
  2. Depois de um encontro ou viagem, é especial para você levar uma lembrança para casa. Ver o item lembra você daqueles momentos sentimentais. 
  3. Os melhores presentes são os que tem um significado especial. Se for um presente surpresa, melhor ainda. Ele fortalece o vínculo e cria uma conexão mais profunda para você. 
  4. Você se sente amado quando recebe um presente. O presente em si é bom, mas é realmente o pensamento por trás dele que conta: o presente se torna um objeto que ajuda você a lembrar que alguém estava pensando em você, o que enche seu coração de amor.
  5. Durante feriados, aniversários ou datas especiais, você deseja comemorar dando algum tipo de presente. Isto é muito importante para você e te deixa muito feliz.
Linguagem do amor

Atos de serviços

  1. Se você está muito cansado ou estressado, seria bom se seu amor percebesse e procurasse aliviar seu fardo fazendo algo que é fácil para eles fazerem. Essa linguagem do amor como ato de ajuda faz você se sentir bem cuidado.
  2. Significa muito quando alguém te segue em algo que estiver fazendo, especialmente se estiver prestando atenção e ajudando. Quando alguém faz isso, você confia em seu amor para lhe ajudar nos pequenos detalhes. 
  3. Você se sente cuidado quando seu amor o apóia e ajuda a aliviar seus fardos fazendo pequenas tarefas para você. 
  4. Você acha que falar é muito fácil; mas ação é o que importa. Você precisa de alguém pra contar e saber que pode confiar nela. Ao invés de falar, demonstre com atitudes. 
  5. Você fica muito tocado quando seu amor faz pequenas coisas para tornar sua vida mais fácil. 

Palavras de afirmação

  1. Você se sente valorizado quando alguém comenta com atenção sobre algo positivo que notaram que você está fazendo. 
  2. Você fica feliz quando é reconhecido e elogiado. É bom ter seus esforços reconhecidos com palavras amáveis, não importa o quão pequeno seja. Isto permite que você saiba que é valorizado, portanto amado. Bem melhor se for do nada sem que voce espere. 
  3. Você realmente gosta de ouvir seu amor dizer: “Eu te amo”. Essas três palavras são particularmente especiais e reconfortante para você ouvir. Como se fosse uma música que não se cansa de ouvir.
  4. É importante que seu amor comente coisas como seu novo corte de cabelo ou roupas diferentes e bonitas que está usando. Isso mostra que seu amor estão prestando atenção, o que ajuda você a se sentir querido.
  5. Quando você faz algo de bom para seu parceiro, ele diz: “Obrigado”, o que o faz sentir-se reconhecido e reconhecido.

Faça o teste linguagem de amor com seu ente querido

Peça para seu amor, filho, pais, amigos ou outra pessoa especial fazer este teste linguagem do amor.

Dessa forma vocês poderão compartilhar qual linguagem de amor é importante um para o outro e fazer que se sintam profundamente amados em seus momentos juntos.

Façam com que seus relacionamentos sejam significativos e especiais.

Lanna Figueredo

Minha missão é compartilhar informações que vão contribuir para a melhor a qualidade de vida das pessoas.

Você também pode gostar de ;)
Latest Posts from Lanna Figueredo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *