Vitamina para cachorro

Vitamina para cachorro é necessário para saúde dos cães? Mas os cães realmente precisam de vitaminas? Existem riscos? Quais vitaminas você deve dar ao seu cão?

Farmácias e mercado estão abastecidas com fileiras de vitaminas humanas. Com tantas opções para nós, é completamente lógico que nos perguntemos se é a escolha certa para nossos animais de estimação também.

Vitamina é importante?

As vitaminas são compostos orgânicos necessários para manter a vida. A maioria é encontrada naturalmente nos alimentos.

Os corpos dos animais precisam de vitamina para crescimento e manutenção.

Você provavelmente está familiarizado com a maioria das vitaminas de que os corpos humanos e animais precisam:

  • Vitamina A: crescimento, desenvolvimento fetal, função imunológica e função celular.
  • As vitaminas complexo B (biotina, folato, niacina, ácido pantotênico, riboflavina, tiamina, vitamina B-6 e vitamina B-12) desempenha papeis importante no metabolismo dentre outros
  • Vitamina C: ajudar a reduzir a inflamação e o envelhecimento cognitivo.
  • A vitamina D: equilibrar minerais como fósforo e cálcio para um crescimento ósseo saudável.
  • Vitamina E: é essencial para a função celular e o metabolismo da gordura. Podem causar degeneração dos olhos e músculos e problemas reprodutivos.
  • Vitamina K: ativa a capacidade de coagulação do sangue do seu cão.
  • Colina: ajuda a manter funções saudáveis ​​do cérebro e do fígado.

Vitamina para cachorro também é necessária, embora seja muito importante percebermos que eles podem precisar delas em quantidades diferentes das pessoas.

Vitamina para cachorro

Os cães precisam de vitamina para cachorro?

Seu cão obtém suas vitaminas da ração para cachorro que ele consome.

As dietas comerciais para cães rotuladas como “completas e balanceadas” são especialmente formuladas para conter todas as vitaminas, minerais e nutrientes de que seu cão necessita.

Alimentos que atendem a diferentes estágios da vida, contêm diferentes níveis de certas vitaminas, dependendo das necessidades desse estágio de vida.

Isso é especialmente importante porque essas raças podem desenvolver doenças, como displasia de quadril, se seus alimentos não tiver vitaminas e minerais, como cálcio, que os fazem crescer muito rapidamente.

Os cães alimentados com uma dieta comercial adequada não devem necessitar de suplementos vitamínicos, a menos que haja recomendação em contrário de um veterinário.

Os cães alimentados com uma dieta caseira, por outro lado, podem precisar de vitamina para cachorro, para garantir que estão recebendo vitaminas suficientes com as refeições.

No entanto, essas vitaminas devem ser administradas de acordo com a dieta. Simplesmente alimentar esses cães com uma vitamina no jantar não é suficiente.

Existem riscos de dar vitamina para cachorro?

Vitamina para cão

As vitaminas são absolutamente vitais para a vida. Não deveria nos surpreender que algo tão essencial também pudesse ser potencialmente perigoso em grandes quantidades.

Você já sabe que o cálcio em excesso pode causar problemas esqueléticos em cachorros de raças grandes . Talvez você não saiba que as vitaminas também podem causar problemas.

O excesso de vitamina A pode causar desidratação, dores nas articulações e até mesmo danificar os vasos sanguíneos do seu cão.

Além disso, existem poucos estudos que testaram a segurança a longo prazo de vitamina para cachorro, e alguns suplementos contêm outros ingredientes, como ervas, que podem interagir com certos medicamentos.

Você pode evitar esses riscos elaborando um plano nutricional com o seu veterinário.

Como escolher uma vitamina para cachorro?

Vitamina veterinária para cão

A melhor maneira de escolher uma vitamina para cachorro é conversar com seu veterinário sobre quais suplementos vitamínicos seu cão precisa.

A maioria das pessoas dá vitaminas para seus cachorros porque quer, não porque é necessário. Existem exceções à esta regra.

Se seu cão precisa de vitaminas, seja por causa de dieta caseira ou problemas de saúde, então você precisa se certificar de que seu cão receba o suplemento vitamínico certo para cada caso.

Converse com seu veterinário sobre a dosagem de vitamina para seu cachorro.

As vitaminas humanas geralmente têm concentrações de vitaminas diferentes das vitaminas para cães e podem até conter aditivos que são prejudiciais aos cães.

Quer saber quantos anos vive um cachorro e como prolongar sua vida? Clique aqui

Isso significa que você deve manter um suplemento vitamínico veterinário ou um feito especialmente para cães.

E você deve sempre verificar o rótulo para se certificar de que a vitamina contém a quantidade certa que seu cão necessita.

Seu veterinário pode até recomendar suplementar a dieta do seu cão com frutas e vegetais específicos , em vez de vitamina para cachorro.

As vitaminas são alguns dos blocos de construção da saúde dos cães.

Por isso, alimentar um cão com ração de boa qualidade é a melhor maneira de garantir que seu cão receba todas as vitaminas de que precisa.

Quer saber quanto tempo vive um gato e como prolongar sua vida? Clique aqui

Mas se você tiver alguma dúvida sobre suplementos vitamínicos, converse com seu veterinário.

Lanna Figueredo

Minha missão é compartilhar informações que vão contribuir para a melhor a qualidade de vida das pessoas.

Você também pode gostar de ;)
Latest Posts from Lanna Figueredo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *