Quanto tempo vive um gato

Quanto tempo vive um gato? Eles podem viver muito tempo. A média de vida de um gato é de cerca de 15 anos.

Não é incomum ver um gato com 15, ou mesmo na casa dos 20 anos. Muitos fatores podem desempenhar um papel na determinação de quanto tempo seu gato pode viver.

Eu quero que meu gato viva o mais saudável e longo possível. É o desejo que todo dono tem.

Aqui, vamos explicar a expectativa de vida média dos gatos e a idade quando convertidos em humanos.

Quanto tempo vive um gato: raças de gatos

Embora seja impossível saber exatamente quanto tempo um gato viverá, algumas raças de gatos costumam viver mais do que outras .

As raças de gatos Siameses e Manx são duas que frequentemente sobrevivem à competição felina, mas outras raças foram registradas como vivendo em seus 20 e até 30 anos.

Gatos de raça pura e mestiços têm o potencial de ultrapassar a expectativa de vida média da espécie.

Quanto tempo vive um gato: nutrição

Longevidade de um gato

Os gatos comem principalmente carne , por isso são considerados carnívoros obrigatórios, e isso deve se refletir na comida que os alimentamos.

Muitas pesquisas foram feitas para determinar as necessidades dietéticas de um gato doméstico, de modo que as opções de alimentos disponíveis para os proprietários de gatos são abundantes.

Nem todos os alimentos são iguais

Gatos adultos não conseguem digerir grandes quantidades de carboidratos ou lactose, portanto, esses são ingredientes desnecessários em sua alimentação.

Os carboidratos podem até diminuir a quantidade de proteína digerida, então eles são, de fato, prejudiciais para um gato.

As proteínas, por outro lado, são muito importantes para um gato. Os gatos requerem uma grande quantidade de proteína quando comparados a um cão, devido ao seu sistema digestivo único.

Os gatos adultos devem receber pelo menos 5,5 g de proteína por kilo de peso corporal por dia. Isso significa que o gato médio de 3,5 kg precisa consumir pelo menos 20 gramas de proteína por dia e geralmente muito mais.

Os aminoácidos essenciais são muito importantes

Taurina, metionina e cistina são alguns desses aminoácidos essenciais e, sem eles, vitaminas importantes e a quantidade adequada de proteínas, a saúde de um gato pode sofrer muito.

Quanto tempo vive um gato: saúde

Claro, um gato que não come uma dieta saudável pode desenvolver problemas de saúde, mas parasitas e doenças também podem afetar sua saúde.

Algumas doenças têm efeitos de longo prazo em gatos e também podem encurtar sua vida útil.

Genética pobre, gatos imunocomprometidos e gatos com funções orgânicas comprometidas podem não viver tanto quanto gatos saudáveis.

Estilo de vida x Longevidade de gato

quanto tempo vive um gato

Alguns gatos são considerados animais de estimação internos, outros são estritamente ao ar livre e outros ainda serão animais internos / externos que dividem seu tempo entre os ambientes.

Os riscos diários que os gatos que vivem ao ar livre correm são muito maiores do que os de um gato que vive dentro de casa, então a vida de um gato que vive ao ar livre costuma ser encurtada.

Evitar ser atropelado por veículos, ferido por animais selvagens e comer toxinas, encontrar comida, sobreviver aos elementos e ser exposto a vários parasitas e doenças podem ser desafios diários para um gato ao ar livre ou dentro / fora.

Quanto tempo vive um gato que vive fora de casa? Para esses maior é o risco de ferimentos ou doenças causadas pelo ambiente em que estão.

Os gatos que vivem dentro de casa não estão expostos a tantos riscos, pois estão abrigados em uma casa segura.

Animais selvagens e veículos não representam nenhuma ameaça para um gato de interior, sua dieta é normalmente controlada e exposições a toxinas, parasitas e doenças são reduzidas, especialmente se eles forem vacinados e sob medicação preventiva.

O mesmo se aplica a grandes felinos, como leões, tigres, jaguatiricas e outros gatos selvagens. Esses gatos que residem em zoológicos geralmente sobrevivem a suas contrapartes selvagens.

Quanto tempo vive um gato bem cuidado?

O Guinness World Records lista o gato mais velho como tendo vivido 38 anos e três dias.

O Crème Puff era um gato doméstico de pelo curto que às vezes era alimentado com coisas estranhas, como aspargos, ovos e creme de leite. Ela nasceu em 1967 e morreu em 2005 em Austin, Texas.

Não se sabe exatamente como o Crème Puff conseguiu viver para ser um gato tão velho, mas uma combinação de cuidado amoroso, boa genética e um ambiente seguro foram provavelmente os principais fatores.

Embora nunca tenhamos controle total sobre a vida de nossos gatos, podemos ter a certeza de oferecer a eles um ambiente seguro, saudável e amoroso para aumentar as chances de eles viverem uma vida longa .

O que o dono pode fazer para ajudar o gato a viver mais? Aqui, o veterinário explicará o que o dono pode fazer, como verificar a saúde do gato, prestar atenção aos hábitos alimentares e como reduzir o estresse.

Ckeck list de verificações de saúde diárias

saúde felina


Os exames de saúde diários são essenciais para proteger a saúde dos gatos. Eu gostaria de observar os itens a seguir diariamente.

  • Ele tem apetite?
  • A quantidade de água que ele bebe mudou?
  • Qual é a condição de sua pele e pelo?
  • Ele tem constipação ou diarreia?
  • A quantidade e a cor do xixi são anormais?
  • O número de vezes que faz xixi está normal?

Se você sentir que algo está diferente do normal, fale com seu veterinário imediatamente.

Preste atenção na quantidade de comida, água e exercícios

A quantidade certa de comida, água e exercícios adequados são essenciais para a saúde do seu gato. A perda desse equilíbrio pode causar obesidade e doenças.

A obesidade do gato é causada pela ingestão de mais energia na dieta do que o que consome, exceto quando é causada por uma doença.

Se você der comida em demasia ou se der comida em excesso a outra pessoa, isso levará à obesidade e prejudicará sua saúde.

Além disso, após a cirurgia de castração, a quantidade de energia metabólica basal e a quantidade de exercício diminuem, o que reduz o consumo de energia e tende a facilitar o ganho de peso.

Saiba a quantidade de energia que você precisa a cada dia e tente controlar sua nutrição.

Quanto tempo vive um gato que se alimenta bem e faz exercícios? Bom, com certeza bem mais do que um gato que não se exercita. Pode chegar ao máximo de sua longevidade.

Fumaça de tabaco e ingestão acidental

Para gatos que gostam de lugares altos, o fumo do dono é especialmente importante.

Gatos na mesma sala inalam naturalmente a fumaça dos cigarros que seus donos fumam, resultando em tabagismo passivo.

Como a fumaça se acumula em lugares altos, há o perigo de inalar mais substâncias nocivas do que os humanos.

Além dos danos causados ​​pela fumaça, há também um risco maior de ingestão acidental do próprio tabaco e de lamber alcatrão no chão e nas paredes para armazenar substâncias nocivas no corpo.

Para a longevidade do meu querido gato, gostaria que o dono tentasse parar o máximo possível.

Tente viver uma vida sem estresse com os gatos

vida sem estresse gatos

A falta de exercícios torna os gatos mais suscetíveis ao estresse. Vamos brincar com brinquedos diariamente.

Os gatos também preferem lugares altos onde possam olhar ao redor e onde possam se mover para cima e para baixo. Eu gostaria de criar um ambiente onde os gatos possam se mover confortavelmente, como instalando uma torre para gatos.

Cuidados dentais para gatos

Quero manter meus dentes e dentes saudáveis ​​para que meu gato possa viver bem e viver muito.

Para gatos idosos, os problemas bucais, como doença periodontal e gengite, tendem a aumentar.

Se você tem problemas com os dentes, pode não ficar satisfeito com a dieta que é a fonte da sua saúde e pode perder a força física e a resistência.

É melhor se você puder escovar os dentes uma vez por dia, mas se for difícil, é uma boa ideia passar alguns dias escovando tudo sem escovar todos os dentes de uma vez.

Você pode passar algum tempo nos dentes superiores direitos pela manhã e inferiores direitos à tarde, por isso é uma boa ideia adquirir o hábito de escovar os dentes.

Cuidados diários de saúde

Até agora, explicamos a média de vida dos gatos, mas, como existem diferenças individuais, este é apenas um guia.

Dependendo de como o dono está envolvido, seu gato pode viver mais.

Observe seu gato regularmente para estar ciente de quaisquer alterações. Além disso, tentar viver uma vida sem estresse com o outro também é a chave para a longevidade.

Quer saber quantos anos vive um cachorro e como prolongar sua vida? Clique aqui

Lanna Figueredo

Minha missão é compartilhar informações que vão contribuir para a melhor a qualidade de vida das pessoas.

Você também pode gostar de ;)
Latest Posts from Lanna Figueredo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *