Caminhada

Caminhada tem melhores resultado para prevenção de várias doenças do que qualquer outro remédio que esteja disponível. Além disso, é grátis e praticamente não tem efeitos colaterais negativos.

Por exemplo, uma caminhada de apenas 20 minutos por dia pode reduzir o risco de doença cardíaca em 30%. Além disso, esta atividade que pode ser feita em qualquer lugar e sem equipamentos.

Também mostrou reduzir o risco de diabetes e câncer, baixar a pressão arterial e o colesterol, e mantê-lo mentalmente saudável.

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Por isso na próxima vez que fizer um check-up, não se surpreenda se seu médico recomendar uma caminhada.

Mesmo uma rápida caminhada de 1 minuto vale a pena.

Um estudo da Universidade de Utah em 2014 descobriu que, por cada 1 minuto de caminhada rápida que as mulheres fizeram ao longo do dia, reduziram seu risco de obesidade em 5%.

Não há mais desculpas como: “Não tenho tempo”! Imagina o que podem fazer 5 minutos verdes de caminhadas?!

Além disso, cientistas sociais descobriram que, à medida que mais pessoas vão às ruas, as taxas de criminalidade do bairro caem e a economia local melhora.

É também uma maneira maravilhosa de conhecer novas pessoas e se conectar com os vizinhos.

Dê uma volta com seus filhos após o trabalho. Ajudará a uma melhor comunicação, reduzir problemas de comportamento e melhorar o desempenho acadêmico.

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Caminhada ajudam seu humor

A tensão começa a diminuir à medida que a estrada se estende na sua frente. Aumenta os níveis de endorfina, hormônio do prazer, melhorando assim o humor.

Também ajudam muitas pessoas a limparem a mente – você pode até ter a tranquilidade para encontrar a solução para um problema que o está incomodando.

Uma série de estudos descobriram que caminhar é tão eficaz como remédios para a depressão.

Portanto, não espere que a próxima consulta do seu médico te inspire. Coloque seus sapatos, saia da porta e redescubra as alegrias de andar.

9 motivos porque pessoas de todas as idades deve fazer uma caminhada

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1- Você já sabe como fazê-lo

Basta colocar um pé na frente do outro. Não há uma curva de aprendizado como você teria se você iniciasse uma nova atividade, como zumba ou tênis.

2-Pode fazê-lo em qualquer lugar

Saia da sua porta da frente. Dê uma volta de onde você trabalha. Você pode caminhar em torno de áreas que você frequenta como supermercados, feiras, igrejas ou casas de amigos e familiares.

3- Não precisa de nenhum equipamento especial

Se você quer fazer uma caminhada, é melhor ter um par de sapatos confortável, de preferência tênis. Mas é somente isso mesmo! Embora existam itens e roupas que podem tornar a caminhada mais agradável, eles não são essenciais.

4- Baixíssimo índice de lesões

Ao contrário da corrida, você mantém um pé no chão em todos os momentos quando você está caminhando, tornando-se um exercício de baixo impacto e amigável.

5- Você pode fazê-lo acompanhado

Convide família, amigos ou colegas de trabalho para se juntarem a você para uma caminhada. É uma ótima maneira de recuperar o atraso ou conhecer melhor alguém. E se você precisa ter uma conversa difícil com alguém, tente fazê-lo enquanto caminha. Percorrer lado a lado pode facilitar a discussão porque você está mais relaxado do que quando está sentada cara a cara.

6- Você pode se dar um “tempo”

Caminhar sozinho pode ser uma boa maneira de escapar das exigências e expectativas que ocupam grande parte do seu tempo. Ao passear, você pode limpar a cabeça, relaxar e refletir. Pode ser valioso, um momento calmo e reflexivo, que lhe permita voltar revigorado.

7- Você pode desfrutar de uma dose de natureza

Estudos mostram que gastar tempo em parques ou perto de água pode melhorar consideravelmente seu humor. Andar é uma ótima maneira de estar em contato com a natureza.

8- Você pode ganhar uma nova perspectiva

O mundo é diferente ao vê-lo passar devagar ao invés da correria do dia-a-dia. Você pode descobrir uma loja interessante, observar uma arquitetura interessante ou conhecer uma pessoa amigável.

9- Você pode ser mais criativo

Os pesquisadores da Universidade de Stanford descobriram que as pessoas geravam 2 vezes mais respostas criativas aos problemas ao caminhar. E a criatividade continuava a fluir, mesmo quando se sentaram depois da caminhada – outra boa razão para fazer uma pausa para caminhada durante a jornada de trabalho.

Iniciando um programa de caminhada

Você anda há anos. Se você tem filhos, você os ajudou a aprender a fazê-lo. Então, o que no mundo você não sabe sobre andar? Quando você começa a caminhar para sua saúde, pode encontrar muitos pontos que nunca considerou. Mas onde você anda, se o seu bairro não tem calçadas apropriadas?

Onde andar:

A beleza da caminhada é que você pode fazer isso em qualquer lugar.

Onde você anda é uma questão de preferência e segurança pessoal. Algumas pessoas desfrutam do ar fresco e do cenário da caminhada ao ar livre, enquanto outras preferem o controle climático e a segurança de caminhar em uma esteira ou em um shopping.

Seja qual for sua preferência, não fique preso na rotina de andar sempre no mesmo local. O mais importante é que você ande consistentemente, pelo menos 3 vezes na semana.

A quantidade diária vai depender de seus objetivos, mas o recomendável é que seja pelo menos 20 minutos. Mas mesmo uma caminhada de 5 minutos já é consideravelmente melhor que nenhuma. Procure um personal treiner se achar melhor.

Opções ao ar livre:

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  1. Vizinhança. Apenas saia da sua porta da frente. Você não pode vencer isso por conveniência. Se não for seguro caminhar perto de sua casa, considere caminhar em um bairro perto do seu escritório ou outros locais que você frequenta, como o supermercado ou a casa de um membro da família ou amigo.
  2. Parques, praças e trilhas de caminhadas. Estudos mostram que as pessoas caminham mais quando vivem perto de parques ou trilhas. Se uma caminhada agradável é o que você está procurando, fique em caminhos mais planos e evite terrenos ondulados. Quer ir para uma caminhada de velocidade? As pistas de caminhadas são as melhores opções. Trilhas com inclinação permitem que você obtenha uma caminhada mais vigorosa sem ter que aumentar seu percurso.

Opções interiores:

  1. person 2595867 1920 1024x731 - Caminhada: uma forma ideal de atividade fisicaShoppings. Enquanto você observa as vitrines pode dar uma boa caminhada, aproveitando também o clima agradável e o fato de se encontra aberto na maior parte do dia. E chegando cedo, antes das multidões, é a melhor maneira de obter um bom treino cardio. Se o seu shopping tem vários andares, aproveite as escadas.
  2. Sua sala de estar – ou qualquer outro quarto em sua casa. Basta pisar no mesmo lugar várias vezes, já queimará calorias. Tente fazê-lo enquanto assiste seu programa de TV favorito.
  3. Uma academia. Se uma esteira pessoal não é uma opção, você pode se juntar a uma academia do seu prédio ou mesmo a uma mais próxima de sua casa.

Faça uma Caminhada Consciente

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O objetivo deste tipo de caminhada é reduzir o estresse e estar mais presente no momento.

Ao tomar uma caminhada “consciente”, você obtém os benefícios da meditação sem ter que ficar quieto.

Há várias maneiras de fazê-lo, simplesmente caminhando com mais consciência para seguir uma rotina mais estruturada.

Caminhar com consciência significa prestar mais atenção ao seu entorno, seus pensamentos ou as sensações físicas, como o vento soprando contra o seu rosto ou o seu pé pousando no chão e rolando do seu calcanhar para os dedos dos pés. Deixando os pensamentos negativos para trás e fixando sua mente nas coisas boas que a vida nos trás.

Ao contrário de outros tipos de caminhadas, o objetivo não é ir mais rápido ou ter um melhor treino. O foco é reduzir o estresse e relaxar.

Ao aprender a se concentrar no aqui e agora, você está menos propenso a ficar preso em preocupações com o futuro ou arrependimentos com o passado.

Lanna Figueredo

Minha missão é compartilhar informações que vão contribuir para a melhor a qualidade de vida das pessoas.

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2 Comments

  1. Caminhar é simples e barato

  2. Caminho todos os dias para relaxar e pensar melhor. Um santo remédio para o corpo e para a alma

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