Como ficar magra pra sempre

Quem nunca ficou perdida em dietas e mais dietas para ficar magra pra sempre? Principalmente depois dos 30 a situação só piora.

Eu já passei por isso. Ficava em uma luta com a balança e meu peso subia e descia várias vezes.

Isto só me fazia ficar mais ansiosa e comer mais. Porém eu resolvi que ia ficar em paz com meu peso e minha saúde e realmente foi o que fiz.

Não, eu não me entreguei a comida e fiquei no sofá comendo tudo o que eu via pela frente.

Existe outra forma de vencer essa batalha e eu vou te contar o que eu fiz para isso. Venha comigo.

Convença sua mente e ela fará você ficar magra pra sempre

convenca sua mente 1024x427 - Como ficar magra pra sempre depois dos 30 sem passar fome?

Entenda que muitas vezes comemos por causa de hábito e não necessidade. Os carboidratos são realmente viciantes. Simplesmente comemos o que é mais fácil.

E combinados com a ansiedade e estresse do dia a dia, comemos não porque estamos com fome, mas porque queremos nos anestesiar ou esquecer um pouco de todo o que nos preocupa.

Por isso a importância de você procurar ajuda para gerenciar suas emoções. Ou pelo menos ler livros a respeito de emoções que precisam ser curadas.

Eu sei que a maioria de nós prefere, ou acha que não tem tempo pra isso.

Mas acredite em mim, quando chegar em um momento em sua vida em que as coisas chegarem a uma situação insuportável você terá que arrumar tempo para isso.

Há coisas que, se você não resolve agora, elas vão cobrar a conta mais tarde. E isto acontece através de uma doença crônica, um divórcio, depressão profunda, esgotamento ou problemas sérios com filhos, etc.

E acredite, isto pode acontecer com qualquer um. Quando somos jovens pensamos que somos muito fortes, e realmente somos, mas não entendemos a força que tem os anos sobre nós.

Não somos super heróis, embora quiséssemos. Veja, a história nos ensina isso, leia sobre Steve Jobs e você entenderá oque estou falando.

Viva intensamente o hoje, mas não se esqueça que você é somente uma fumaça, que hoje está aqui e amanhã não mais. Esta epidemia do covid veio nos ensinar muitas coisas.

Seu corpo fala o que você não quer ver

Aquilo que não tiver disposto a resolver agora, no futuro essas pequenas coisas vão crescer a ponto de voltar contra você depois.

Eu já passei por isso, pois comecei a desenvolver uma fadiga crônica que era inexplicável. Fiz todos os exames médicos e não dava nada.

Tive que começar a me exercitar, além de passar a cuidar mais do meu emocional e relacionamentos familiares. Depois que fiz isso comecei a me sentir bem melhor.

Descobri que meu corpo não suportaria tanta pressão na mente e no corpo. Por isso precisamos tirar algum tempo por dia para cuidar deles com carinho.

Por isso resolva logo isto. Não coloque a poeira pra debaixo do tapete. O momento é agora, não depois.

Não importa quantas coisas importantes você consiga conquistar, se não tiver saúde e paz no coração para desfrutar.

Cuide-se!

Coma para ficar magra pra sempre

alimentacao saudavel 1024x427 - Como ficar magra pra sempre depois dos 30 sem passar fome?

Entenda que se quiser ficar magra pra sempre, você terá que comer e não deixar de comer. Descobri a duras penas que a solução para meu controle de peso era comer bem e com qualidade.

Quanto mais restritiva for sua alimentação, maior a possibilidade de você voltar a engordar. Foi o que aconteceu comigo e pode estar acontecendo com você.

É escolhendo bem seus alimentas e seu cardápio que você ficará magra. Aposte na sua rotina diária, e na qualidade de seus alimentos.

Depois que passei a planejar minhas refeições nos finais de semana e investir tempo fazendo lista e comprando os ingredientes certos, meu corpo agradeceu.

Dessa forma, você fica em paz com a balança e consigo mesma. Como bem e fique saciada sem passar fome.

Pense como uma pessoa que permanece magra

Se quer permanecer magra, pense e aja como uma, do contrário nunca alcançará seus objetivos.

Como as pessoas magras pensam? Quais os problemas e benefícios que eles tem? Como eles agem?

Se ame e se permita ter defeitos.

Até as mulheres famosas e magras têm algo no corpo que não estão satisfeitas. Não espere estar magra para gostar do que vê no espelho. Do contrário nunca ficará satisfeita.

Você é um ser humano que tem lindas qualidades e defeitos também. isto é o que nos faz humanos. E a grandeza de todo ser humano é em superar nossas fraquezas e limitações.

Aos poucos voce vai conseguir se não desitir.

Decidir é o grande e primeiro passo

Decida que quer estar magra e saudável. Aprenda a se amar e se aceitar. E depois descanse que já alcançou o que quer.

Aja como se já fosse magra. E sua mente vai trabalhar para alcançar o que você quer.

Acredite que você é capaz, porque você realmente é. E pare de acreditar nas mentiras que veem na sua mente. Aprenda a dizer para si mesmo o que você quer. Torne-se autora da sua própria historia.

decidir ser magra 1024x427 - Como ficar magra pra sempre depois dos 30 sem passar fome?

As pessoas que querem ser perfeitas, são as mais infelizes que eu conheço.

Marisa Peer – Terapeuta dos famosos

Como permanecer magra com mais de 30 anos

Lembre-se que a partir de 30 seu metabolistmo começa a cair bastante.

Isto significa que seu corpo não vai mais aguentar as pontas de todo doce ou carboidrato que você come. Então terá que aprender a maneirar se quiser manter no peso.

Neste caso, você deverá se exercitar e apostar no jejum intermitente que te ajudará bastante.

Depois das 19hs eu não como mais nada. Somente tomo água. Isto me ajudou bastante, assim como ajudou várias mulheres a manter o peso.

Por isso resolvi apostar no Jejum interminte depois dos 30.

Permanecer magra é mais do que beleza

Nem tudo é somente aparência. Lembre-se que não adianta estar magra e estar infeliz e doente.

Faça atividades de alta intensidade como corrida ou zumba além da musculação. Isto te trará saúde alem de um corpo maravilhoso

Porque ter aquele corpo maravilhoso se não consegue subir um lance de escada?

De que adianta ser bem sucedido financeiramente e não poder fazer aquela viagem dos sonhos porque não consegue andar muito?

Ter um relacionamento maravilhoso e não ter disposição para o sexo?

Alimentação é mais do que comida

prato saudavel 1024x427 - Como ficar magra pra sempre depois dos 30 sem passar fome?

Comer é mais do que somente engolir qualquer coisa. Lembre-se que você se transforma naquilo que come.

Escolha bem suas refeiçoes. Se não tem hábito de comer frutas e verduras, comece a introduzir aos poucos. Vai criando o hábito.

Assim podemos mudar nossos hábitos.

Eu confesso que não gostava muito de frutas, mas fui acrescentando diariamente nas refeições.

Procurava temperar as saladas e colocar mais verduras no arroz para dar volume e saciedade.

O proibido é sempre mais gostoso. Por isso não proíba os doces ou qualquer comida que goste. Apenas escolha doces light e em menores quantidades.

Se permita sair um pouco no final de semana da dieta. Depois volte de novo a seu propósito. Eu mesma gosto de fazer um brigadeiro sem açúcar. é uma delicia.

Deus já te deu tudo o que você precisa para alcançar seus objetivos. Sua mente é incrível. Aprenda a ativar isso.

Porque não gostar de quem gosta de você? Frutas e verduras são alimentos que desinflama seu corpo e o ajuda a vencer as infecções.

Não são somente alimentos. Mas sim verdadeiros remédios naturais. Ajude seu corpo a te ajudar alimentando-o com algo que o faça bem.

Qual sua taxa metabólica?

É importante você saber qual sua taxa metabólica basal. Ou seja as calorias que você precisa para manter seu corpo funcionando. Eu consegui ver isto com o teste de bioimpedância.

Pra minha surpresa o meu teste deu 1.200 calorias. Ou seja, o que eu precisava pra manter meu corpo é bem pouco. Eu tenho 1.60 de altura.

E já que eu trabalho em casa e sentada no computador diariamente, isso não ficaria muito acima disto, calculei que em torno de 1.400 calorias. Minha idade era de 39 anos quando fiz este cálculo.

Já viu um cardápio de 1.400 calorias? Era bem menos do que eu estava acostumada a comer. Por isso eu estava sempre em luta com a balança.

Quanto estava nas casas dos 20 anos, meu organismo tinha um metabolismo bem acelerado. Eu comia bem e não engordava. Mas agora eu precisaria diminuir isto bastante.

Procurei vários cardápios e adaptei para o que eu gostava de comer. Então pela primeira vez eu fiquei em paz com meu peso. Deu muito certo para mim.

alimentacao equilibrada 1024x427 - Como ficar magra pra sempre depois dos 30 sem passar fome?

Procure uma nutricionista

Por isso eu indico você procurar um nutricionista. Geralmente o profissional pedirá o teste, pois cada organismo é único.

E não se preocupem, você não passará fome. Eu mesma não passo fome, como muito bem.

Se quiser emagrecer, vai precisar ter uma dieta abaixo da sua taxa metabólica ou permanecer com uma dieta próxima da sua taxa metabólica combinada com execícios físicos.

Por isso vai precisar de uma ajuda profissional. Eu conheço aplicativos de nutrição que cobram R$ 50 mensais já com uma consulta online mensal e cardápio.

Além de assistência via mensagem caso você tenha alguma dúvida.

É muito barato e tão efetivo ou até mais, do que consultas presenciais, já que você não poderá mandar mensagens para tirar dúvidas depois da ida ao consultório.

Eu já experimentei e deu certo. Acreditem, funciona sim.

Meu cardápio diário para permanecer magra

cardapio 1024x427 - Como ficar magra pra sempre depois dos 30 sem passar fome?

Vou deixar abaixo um exemplo de cardápio que eu sigo diariamente. Lembre-se que é somente um modelo. Eu tenho 1.60m e trabalho sentada a maioria do tempo.

Se você é mais alto, trabalha em pé ou andando muito, precisará de um cardápio de no mínimo 1.800 calorias para se manter.

Meu cardápio em torno de 1.500 calorias:

Café da manha

-1/2 xicara de capuccino light ou café puro com leite.

-1 fatia de pão integral, tapioca ou pão francês sem miolo com 2 ovos mexidos ou uma tapioca com requeijão light e recheio de sua preferência (frango, presunto, carne magra moída, atum light )

-1 fruta

Lanche da manhã

Eu escolho 1 das opções abaixo:

1) 180 ml coalhada síria ou iogurte light com 1/2 colher de granola, 1/2 colher de linhaça moída e 1/2 colher de gergelim.

2) 1 xícara de café com adoçante com 4 rosquinhas

3) Café, capucino, chá ou suco com sucralose. 1 fatia de pão integral ou 6 bolachinhas com 1 colher de sopa de requeijão ou geleia diet.

4) 200 ml de vitamina de frutas feita com leite desnatado e adoçante

Almoço

-1 bife médio

-3 colheres de arroz

-2 colheres de feijão

-salada a gosto com 1 colher de azeite

Lanche da tarde

Mesmas opções do lanche da manhã.

Jantar

Mesmas opções do almoço.

Obs: Não como mais nada depois do jantar.

Dicas para se manter na linha:

  • Substitua o açúcar pelo adoçante. Isto já vai te ajudar e muito. Eu gosto da sucralose prefiro mais por causa do sabor.
  • Aprenda a investir em produtos light pois tem bem menos calorias. Geralmente a diferença é bem gritante como 60% a menos de calorias e gorduras.
  • Coma devagar. Sinta o alimento, isto fará com que se sinta mais saciado
  • Coma um tomate antes do almoço ou jantar. Segundo pesquisas isto fará com que perca peso e sinta menos fome. Ou simplesmente coma uma porção de salada antes da refeição.
  • Misture mais verdura em seu arroz, feijão ou carne. Rale ou corte em cubos cenoura, couve flor, chuchu ou abobrinha para dar volume e diminuir as calorias de seu prato. Seja esperto e faça isto. Assim você fica mais saciado e engana a fome. Evite aquelas que possuem muitos carboidratos como mandioca e batata inglesa.
  • Evite frituras, carnes gordas, bolachas recheadas ou exagerar no óleo da comida.

Jejum intermitente para permanecer magra

fazer boas escolhas 1024x427 - Como ficar magra pra sempre depois dos 30 sem passar fome?

Como até no máximo ás 19hs, depois somente no outro dia. Já acostumei assim, e me sinto melhor. Se você continuar a comer, além de ter mais calorias, você poderá ter refluxo à noite.

Eu tinha refluxo e me sentia empanturrada quando ia dormir. Isto acabou quando comecei o jejum intermitente.

No inicio você pode ser difícil, mas logo seu corpo acostuma. Agora não sinto não sinto nem mais fome a noite.

De manhã quando acordo tomo 1 copo de água e vou comer somente uns 30 minutos depois.

Renda-se

Não fique em guerra consigo mesma nem com seu corpo. Aprenda a se unir com ele para conseguir o que você quer.

Ele está te enviando sinais. Você pode desanimar e desistir ou entender o que ele está tentando te dizer.

Fique em paz com você mesma, com a comida e com seu corpo. Aprenda a lidar com isso e você permanecerá magra pra sempre.

E o que é melhor além de estar em sua melhor forma, saudável e jovem?

Qual sua experiência com a perda de peso? Tem alguma dica ou segredo que quer nos contar? Comente abaixo;) Um grande abraço!

Lanna Figueredo

Minha missão é compartilhar informações que vão contribuir para a melhor a qualidade de vida das pessoas.

Você também pode gostar de ;)
Latest Posts from Lanna Figueredo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *