Própolis vermelho

Muitos estudos comprovam que o própolis vermelho é benéfico à saúde. O própolis vermelho tem efeito rejuvenescedor, cicatrizante, turbina a imunidade, dentre outros benefícios á saúde.

Além de chamar a atenção de cientistas de todo o mundo por sua capacidade de reduzir a taxa de sobrevivência de células tumorais humanas. Isso significa que tem potencial como uma droga anticâncer!

Afinal, o que é o própolis vermelho?

O termo “própolis” é originário do grego e é uma combinação dos termos pró (defesa) e polis (cidade), podendo se referir à “defesa urbana” das abelhas (neste caso, o favo de mel).

O própolis é produzida por plantas e é uma complexa mistura de resina coletada pelas abelhas, que tem alto valor medicinal, histórico e econômico.

Algumas pessoas acham que essa substância é produzida por abelhas, mas a verdade é que essas criaturas só coletam própolis para cuidar da colmeia.

Dessa forma é um produto de base super natural que vai proporcionar inúmeros benefícios à saúde e ao corpo em geral.

De um modo geral, o extrato de própolis é usado para tratar e aliviar os sintomas de:

  • tosse,
  • dor de garganta,
  • gastrite,
  • sapinhos
  • e outros problemas.

Uma curiosidade sobre o Própolis vermelho que o Brasil é um dos maiores produtores do mundo, é claro que existem variações por exemplo nos EUA, encontramos a própolis marrom.

Por isso, podemos dizer que o Própolis vermelho é bem raro.

Benefícios:

De fato, o Própolis Vermelho se destaca nas pesquisas por seus efeitos medicinais eficazes.

Comer alimentos ou suplementos contendo isoflavonas pode fornecer uma variedade de benefícios à saúde. Incluindo o alívio dos sintomas antibacterianos, antifúngicos, antioxidantes e da menopausa. É o caso do extrato de própolis vermelho.

Na realidade o própolis ainda tem sido muito explorado pela medicina, e seu uso tem sido bastante benéfico em vários campos da vida do ser humano.

Mas o própolis vermelho pode ajudar a tratar e combater uma variedade de doenças, como:

  • antibacteriano,
  • antibacteriano,
  • antifúngico,
  • anti-cárie,
  • anti-inflamatório,
  • antioxidante,
  • cicatrizante,
  • melhora a imunidade,
  • antiproliferativo.

Isso não é tudo! O própolis vermelho também foi identificado em pesquisas como um poderoso conservante natural de alimentos, que pode estender o tempo de qualidade dos produtos armazenados em até 10 dias.

Diferença entre própolis verde e vermelho

A composição química do própolis brasileiro é completamente diferente dos demais própolis, sendo considerada o melhor própolis do mundo o brasileiro.

Quando os cientistas estudaram cuidadosamente a composição química exata do própolis, descobriram que, na verdade, ela contém mais de 300 compostos naturais.

Hoje iremos diferenciar a você dois tipos bem importantes e comuns, o verde e o vermelha, veja a diferença de cada uma delas a seguir.

O própolis verde vem de substâncias como resina e extrato de alecrim.

Além das propriedades já proporcionadas por qualquer variante do própolis, pesquisas mostram que o própolis verde tem efeitos antitumorais, por isso é muito utilizada em hospitais japoneses.

Além de destruir bactérias, fungos, vírus e aumentar as capacidades de defesa e proteger a pele dos pacientes submetidos à radioterapia.

Já a principal fonte vegetal do própolis vermelho foi identificada como Dalbergia ecastrophyllum, comumente conhecida como Rabo-de-bugio, que é encontrada em praias e áreas de manguezais no nordeste do Brasil.

Por outro lado, o própolis vermelho tem demonstrado em estudos in vitro que, comparada com outros produtos, as bactérias Gram-positivas apresentam a maior atividade inibitória e maior atividade antioxidante.

Agora o própolis verde brasileiro é um tipo especial de própolis que contém a resina Baccharis dracunculifolia, também conhecida como alecrim-do-campo, que tem propriedades antiúlcera e anti-inflamatória.

Por isso, pesquisas mostram que o própolis verde também pode tratar úlceras e doenças inflamatórias.

Lanna Figueredo

Minha missão é compartilhar informações que vão contribuir para a melhor a qualidade de vida das pessoas.

Você também pode gostar de ;)
Latest Posts from Lanna Figueredo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *