propolis para turinar a imunidade

Como tomar própolis para imunidade? Entenda que o própolis potencializa o sistema de defesa e resposta imunológica, aumentando assim, a produção de anticorpos.

Segundo pesquisa, tomar própolis é um tratamento complementar e natural que ajuda o sistema imunológico a se tornar mais eficaz, quando a resposta imunológica do organismo não é suficiente para controlar uma infecção e uma condição enfraquecida ou comprometida.

Benefícios do extrato de própolis: para que serve?

Quais os benefícios do própolis para nossa saúde e imunidade?

  1. Diabetes;
  2. herpes labial;
  3. inflamação;
  4. feridas da boca;
  5. queimaduras;
  6. aftas;
  7. herpes genital.
  8. ação antibacteriana;
  9. antiviral;
  10. fungicida;
  11. antioxidante;
  12. anti-inflamatória;
  13. ajuda na cicatrização da pele e úlceras;
  14. melhora a resposta imunológica;
  15. melhora os distúrbios estomacais e intestinais;

Por exemplo, foi descoberto que o própolis contém flavonoides. Eles têm função antioxidante (anti-envelhecimento precoce), anti-inflamatória e ajudam a prevenir doenças.

Própolis e o coronavírus (Covid 19)

Inúmeras terapias, como uso de imunomoduladores, terapia antiviral, antibióticos, antimaláricos, transfusão de plasma convalescente e tecnologias relacionadas à transfusão de sangue, têm sido usados para o coronavirus.

Em seguida, o desenvolvimento de vacinas em todo o mundo para combater a infecção por SARS-CoV-2.

Além desses, uma série de tratamentos complementares que utilizam plantas medicinais que possue uma importante atividade antiviral contra o Covid 19 está sendo testado.

Por isso, o própolis está sendo utilizado como um tratamento complementar para pacientes com SARS-CoV-2 devido a seus benefícios para imunidade em gripes comuns. Ou seja, juntamente com outros tratamentos convencionais para potencializar os efeitos no sistema imunológico.

Neste tempo de pandemia é bom tomar remédios naturais para turbinar a imunidade. Por isso o própolis é um forte candidato.

Como tomar própolis para imunidade:

Usar o própolis para potencializar a imunidade:

  • adultos: tomar de 10 a 20 gotas 2x / dia (diluído em água);
  • crianças: tomar de 5 a 10 gotas 2x / dia (diluído em água);
  • Tome juntamente com algum chá de sua preferência como chá de limão, alho e açafrão.

Eu pessoalmente gosto de usar uma dose de manhã e à noite antes de dormir. Uso para dores de estômago e prevenir infecções.

Procure sempre seu médico antes de tomar qualquer suplemento ou remédio, ainda que natural, principalmente se tiver doenças crônicas como diabetes, pressão alta, obesidade, doenças no coração, etc.

O própolis é tratamento complementar ao seu tratamento convencional. Por isso, jamais abandone a prescrição médica.

como tomar própolis para imunidade

Própolis para imunidade: dicas para potencializar o sistema imunológico

O própolis vai ajudar a turbinar sua imunidade. Porém, como todo remédio natural, é necessário um tempo mínimo de uso para melhores resultados. Além disso, deve-se manter uma alimentação e hábitos mais saudáveis para trazer todos os benefícios para sua saúde.

Porém sem a nutrição adequada, o sistema imunológico é claramente privado dos componentes necessários para gerar uma resposta imunológica eficaz. Dessa forma, a desnutrição humana é geralmente uma síndrome complexa de deficiências de múltiplos nutrientes. 

Assim, os nutrientes antioxidantes, por exemplo, desempenham um papel fundamental na manutenção do equilíbrio nas células imunes e na proteção delas do estresse oxidativo e na preservação de sua função adequada. A adição do nutriente deficiente de volta à dieta restaura a função imunológica e a resistência à infecção.

Quer saber quantos ml tem uma colher de sopa para fazer conversão de suas receitas? Clique aqui

Por isso, também é necessário observar alguns hábitos saudáveis:

  • Ter uma alimentação mais balanceada comendo mais frutas, cereais integrais e verduras evitando doces, açúcar, alimentos refinados, processados e gordurosos;
  • praticar esportes por 150 minutos por semana (exercício moderado como caminhada rápida) e 75 minutos (exercício rápido como corrida);
  • controlar o estresse e ansiedade;
  • evitar bebidas alcoólicas, tabaco e drogas;
  • evitar estar em desnutrição como muito baixo peso ou excesso de sobrepeso. Ou seja, esteja com o peso sempre equilibrado.

Dessa forma, como suplemento alimentar, o própolis funciona como tratamento complementar. Por isso, jamais deve ser substituído pelo tratamento médico.

Já conhece o própolis brasileiro? Ele só é produzido no Brasil e é muito procurado no mundo todo. Entenda porque.

Lanna Figueredo

Minha missão é compartilhar informações que vão contribuir para a melhor a qualidade de vida das pessoas.

Você também pode gostar de ;)
Latest Posts from Lanna Figueredo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *