Grávida pode comer camarão?

Toda mulher grávida deseja comer bem durante a gravidez, e uma pergunta comum é: “a grávida pode comer camarão com segurança, sem risco para o bebê?

É estressante estar grávida. Você não está apenas lidando com vários sintomas, mas também tem que se preocupar se está ou não fazendo o melhor para o crescimento do bebê dentro de você.

Você deseja evitar alimentos que apresentam risco de contaminação, mas os médicos também desejam que você coma alimentos saudáveis, como proteínas.

A maioria das mulheres tem muitos alimentos preferidos e desejam continuar comendo durante a gravidez. Sushi, camarão, peixes e outros tipos de frutos do mar estão no topo da lista de alimentos questionáveis para se comer na gravidez.

A mulher grávida pode comer camarão sem prejudicar o bebê?

Você saiu para um jantar especial e ficou de olho naquele bobó de camarão delicioso? Sabe que precisa pedir o bife bem passado, mas não consegue parar de pensar no camarão? Você pensa em comer pelo menos um pouco?

Sim, as mulheres grávidas podem, de fato, comer camarão desde que não tenha alergia ao camarão e de forma moderada.

Isso não quer dizer que deva comer todos os dias, mas que você e o bebê podem se beneficiar de alguns dos nutrientes do camarão que ajudarão no crescimento e desenvolvimento de seu bebê.

Grávida pode comer pimenta? Clique e descubra.

A grávida pode comer camarão?

Porém, é importante ter um conhecimento claro de quais frutos do mar são seguros na gravidez e quais deles evitar durante a gestação.

Frutos do mar que contêm pouco mercúrio, por outro lado, são completamente seguros para comer durante a gravidez como é o caso do camarão, mas devem ser consumidos com moderação.

Basicamente, você precisa evitar frutos do mar com alto teor de mercúrio . Isso é importante porque comer muito mercúrio pode danificar o sistema nervoso de um bebê em crescimento.

Frutos do mar que contêm pouco mercúrio permitidos na gravidez:

  • Atum enlatado;
  • juliana;
  • peixe-gato;
  • Camarão;
  • salmão;
  • tilápia.
  • truta;
  • bacalhau.

Não se esqueça de que eles ainda contêm mercúrio, porém em pequena quantidade. As grávidas não devem comer mais do que 2 ou 3 porções desses frutos do mar por semana.

Frutos do mar com altos níveis de mercúrio proibidos na gravidez:

  • Cavala;
  • peixe azulejo;
  • atum fresco;
  • peixe-espada;
  • tubarão;
  • peixe relógio.

Grávida pode tomar café? Clique e saiba mais.

Benefícios de comer camarão durante a gravidez

Por exemplo, frutos do mar, como o camarão, são uma boa fonte de ácidos graxos ômega-3 .

Ainda mais, segundo pesquisas, ajudam a reduzir o risco de parto prematuro quando consumidos durante a gravidez. O Omega-3 também é considerado crucial para o desenvolvimento do cérebro e olhos do feto.

Além disso, bebês nascidos de mães que tiveram doses certas de ômega-3 no organismo, eram menos propensos a ter baixo peso ao nascer.

É por isso que tantos médicos recomendam o ômega 3 nos suplementos vitamínicos pré-natais – mas se você conseguir obter em sua alimentação, seria melhor, com certeza.

Além disso, frutos do mar e camarão são fontes de ferro, magnésio e potássio. Comer frutos do mar durante a gravidez também fornece proteínas , vitamina D e vitamina B-2 ao corpo.

Alimentos com ferro na gravidez ajuda seu corpo a produzir sangue extra para você e o bebê. Isso combate a anemia e dá mais energia para a mulher grávida.

A grávida pode comer camarão desde que tome alguns cuidados

Só porque o camarão é seguro para comer durante a gestação não significa que não haja alguns cuidados para se tomar.

Dessa forma, evite frutos do mar totalmente crus durante a gravidez. A gravidez pode causar um enfraquecimento do sistema imunológico.

Portanto, há o risco de contrair uma doença de origem alimentar quando você come frutos do mar mal cozidos.

Essa é a última coisa que você vai querer nesse momento de espera e alegria.

Portanto, evite ceviche, sushi cru, sashimi ou qualquer outro tipo de fruto do mar cru.

A maioria dos restaurantes que possuem comida japonesa, tem opções de sushi que incluem camarão ou peixe frito ou cozido.

Portanto a grávida pode comer camarão sempre bem cozido. Por isso, ao pedir frutos do mar em um restaurante, certifique-se sempre de que os pratos estão totalmente cozidos.

Grávida pode tomar chá de gengibre? Clique e saiba mais.

Lanna Figueredo

Minha missão é compartilhar informações que vão contribuir para a melhor a qualidade de vida das pessoas.

Você também pode gostar de ;)
Latest Posts from Lanna Figueredo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *