Muitas pessoas tem dúvidas se grávida pode comer pimenta na gravidez porque acreditam que podem induzir ao parto. Ás vezes desejar comida picante durante a gravidez é normal. Porém a preocupação se algum alimento faça mau ou não é normal.
Geralmente há uma explicação: os hormônios, que são os culpados por quase tudo que acontece na gestação.
Mas há várias pessoas que irão alertá-lo contra o consumo de alimentos com pimenta durante a gravidez. Essas pessoas são meros incentivador do medo ou há uma verdade por trás dessa crença popular?
A pimenta tem efeitos medicinais e é boa para a saúde. Mas quando se trata de gravidez, você não quer arriscar não é mesmo?
Portanto, se você estiver grávida e deseja incluir em sua alimentação a pimenta, descubra se é ou não seguro para mulheres grávidas.
Pode comer açaí, chocolate, canela, café, camarão ou gengibre na gestação?
Grávida pode comer pimenta na gravidez e é seguro para o bebê?
Aqui vai a boa notícia: grávida pode comer pimenta pois é 100% seguro para o seu bebê. Não se preocupe. Não vai machucar seu filho.
Porém a má notícia: embora comer muita apimentada não seja ruim para o seu bebê, pode causar alguns efeitos colaterais desagradáveis para você .
Nada perigoso, mas satisfazer o desejo nem sempre compensa o incômodo de azia, indigestão e problemas gastrointestinais.
No 1º trimestre de gestação, comer comida picante não causará muitos problemas, embora possa agravar os enjoos matinais .
Se você já está tendo problemas com enjoos e náuseas durante todo o dia, a pimenta pode piorar mais.
Portanto, como qualquer outro alimento, é inofensivo quando consumido com moderação. Pode ser usado sozinho ou em combinação com outros temperos para temperar saladas e vegetais.
Contudo, o consumo muito excessivo de pimenta, pode causar acidez, contração uterina, indigestão e queimação.
Sim, grávida pode comer pimenta na gravidez e é seguro para o bebê se for consumida com moderação.
Se você não está acostumada a comer alimentos picantes, mas a gravidez lhe deu esse desejo, é melhor começar devagar. Portanto, não coma em grandes quantidades ou em todas as refeições.
Dor de cabeça é normal na gravidez?
Cuidados com a pimenta na gravidez
Dessa forma a grávida pode comer pimenta, porém deve saber lidar com a azia que vem com os alimentos picantes para poder satisfazer este forte desejo.
Portanto tenha em mente que se livrar da azia da gravidez não é tão fácil como era antes com uma azia comum.
A azia e o refluxo aumentam ou surgem na gravidez à medida que o útero cresce e força os ácidos do estômago para o esôfago. Por isso é melhor maneirar na pimenta e consumir uma alimentação mais equilibrada.
Nem todos os remédios de farmácia são considerados seguros para mulheres grávidas. Ligue para o seu médico se estiver com sintomas graves como:
- dores e cólicas;
- gases e inchaço;
- diarreia ou vômitos.
Caso você tenha ido ao médico e não tenha nenhum problema de saúde sério, quando o desejo bater, pode comer toda a comida picante que quiser durante a gravidez! Não vai machucar você ou seu bebê.
Porém, não se esqueça: se você não está acostumada a comer alimentos picantes, vá devagar, e se começar a sentir algo ruim, diminua ou corte completamente a pimenta durante a gestação.