o que comer no pré treino

Quem já fez academia e nunca se fez essa pergunta? Com certeza a preocupação de todos que querem alcançar o máximo de desempenho é com o pré-treino perfeito para turbinar seu treino.

Segundo os nutricionistas, a combinação ideial de alimentos antes do exercício ajudará a maximizar seu desempenho e danos musculares.

Quais são os nutrientes mais importantes no pré-treino?

Em primeiro lugar, alimentar seu corpo com os nutrientes certos antes dos exercícios lhe dará a energia e a força necessárias para um melhor desempenho.

Abaixo listei os nutrientes mais recomendados pelos nutricionistas para dar aquele gás e diminuir a fadiga.

Proteína

Benefícios de comer proteína antes do treino:

  • Crescimento muscular
  • Melhora recuperação muscular
  • Maior força e desempenho muscular

Carboidrato

lanche pre treino 1024x427 - Pré-treino: o que comer antes do treino para ter mais energia?

Certamente seus músculos usam a glicose dos carboidratos como combustível. Por isso é importante consumir carboidratos simples antes dos treinos como banana, farinha branca e açucares.

Para exercícios de alta intensidade e curtos, as reservas de glicogênio são a maior fonte utilizada.

Gordura

A gordura ajuda seu corpo a abastecer para treinos mais longos e moderados. Mas só fará efeito se ingeridos a alguns dias antes e não somente no pré-treino.

Por isso não podemos deixar de ingerir gorduras boas em nossa dieta como azeite e castanhas.

Água

Uma boa hidratação sustenta e até melhora o desempenho físico.

É bom consumir bebidas com um pouco de sódio, como bebidas isotônicas antes do exercício para melhorar o equilíbrio de líquidos no organismo.

Qual melhor horário para sua refeição pré-treino?

Fazer uma refeição completa com carboidratos, proteínas e gorduras é o ideal.

Como exemplo, um sanduíche com carne e salada ou torrada com pasta de amendoim e omelete com suco de fruta.

Para isso, você terá que consumir pelo menos 2 horas antes de fazer os exercícios para que não tenha problemas de indigestão ou refluxo.

Se não for possível, saiba que quanto mais próximo dos exercícios, mais leve terá que ser a refeição como uma vitamina com why, banana e frutas vermelhas.

Ou uma banana, barra de cereais proteicas ou iogurte grego com frutas.

Suplemento pré-treino

suplemento pre treino 1024x427 - Pré-treino: o que comer antes do treino para ter mais energia?

O uso de suplementos é normal quando se pratica exercícios físicos, pois melhoram o desempenho, a força, massa muscular e reduz cansaço.

Os mais recomendados são:

Creatina

Aumenta massa muscular, força e potencia muscular. Além disso retarda a fadiga muscular.Pode ser tomado antes e depois do treino.

BCAAs

São os aminoácidos essenciais valina, leucina e isoleucina. Tomado antes do treino ajuda a diminuir os danos musculares e aumenta a síntese de proteína. Tomar pelo menos 1 hora antes do exercício físico.

Beta alanina

Aumenta a capacidade, resistência muscular e reduz o cansaço. É mais eficaz para exercícios curtos com alta intensidade como hits como o jump.

Cafeína no pré-treino

Melhora o desempenho, aumenta a força e energia, ajuda a reduzir a sensação de fadiga durante o exercício e estimula a queima de gordura.

Precisa ser tomado depois de comer algo, pois costuma ser indigesto. Não é indicado para quem tem gastrite ou problemas de ansiedade pois realmente deixa a pessoa bem agitada e dá uma gás.

Melhores resultados se tomados de 60 a 80 minutos antes do treino.

Procure um nutricionista

Para saber mais sobre medidas e cardápio especial para sua necessidade biológica. Cada um tem uma taxa metabólica e necessidades nutricionais.

Eu mesma procurei uma nutricionista e fiquei satisfeita com os resultados. Vale a pena fazer uma combinação de musculação com dieta alimentar. Com certeza potencializa dos resultados.

Gostou do artigo? Tem algum pré-treino especial? Conta pra gente abaixo nos comentários 

Lanna Figueredo

Minha missão é compartilhar informações que vão contribuir para a melhor a qualidade de vida das pessoas.

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2 Comments

  1. Gosto de tomar shake de whay com frutas.

  2. Tomei BCAA e melhoraram bastantes as dores que eu sentia

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