preocupações da vida

Como vencer o estresse, depressão ou ansiedade?

Já se sentiu tão ansioso, a ponto de não conseguir fazer nada? Já se sentiu tão impotente que fica paralizado diante dos problemas?

Ficamos em uma situação em que não conseguimos enfrentar situações que nos pegam de jeito e parece que não vai mais nos largar.

Certamente você vira e revira na cama e o sono não vem. Depois passa o dia inteiro esgotado e não tem energia pra fazer o que precisa.

Ou não sente vontade de fazer nada, só quer ficar sozinho e isolado. Sim, eu sei bem o que é isso.

Parece que estamos em um labirinto que não tem saída. Mas não se deixe tomar pelo desespero. Com certeza há saída sim. Eu consegui sair e você também pode.

O que acontece é uma mudança entre ficar preso nas decepções do passado, nas preocupações de se decepcionar no futuro e vai deixando de viver sua vida hoje.

É um ciclo que parece interminável.

Você também pode sair deste ciclo, se decidir abandonar as coisas que te adoecem. Quer saber como? Então venha comigo.

O que é depressão, ansiedade e estresse?

ansiedade e estresse 1024x427 - 7 Dicas para aliviar o estresse, depressão e ansiedade

Segundo a psicóloga Janice, todo excesso na nossa vida esconde uma falta. Ela afirma que isto é um sinal de que existe algo no nosso subconsciente mal resolvido que ainda não fechamos.

Provavelmente uma ferida emocional que não foi bem curada. Algo que se inicia pequeno, que vai precisar enfrentar ou poderá crescer e vir contra você.

A sua mente compensa essa falta com algum excesso exterior para que você possa sobreviver a todo esse caus.

Sim, quando está com algum desses problemas, sua mente reconhece isto como um ataque à sua sobrevivência, então ela começa a entrar com um mecanismo de defesa.

Viver com algum desses problemas não é viver plenamente, é sobreviver. Sua mente e corpo entende isso como um sinal de alerta e procura se defender com esses sintomas.

Situações como abusos, abandonos ou rejeições fazem feridas em nossas almas que conduzem à depressão. Fazem você se sentir pequeno e incapaz. Mas isso não é verdade. Você é mais forte do que imagina.

O amor liberta

E o primeiro amor que você deve cultivar agora é o amor próprio.

Procure uma ajuda profissional ou grupos de apoio. Isto irá te ajudar a se reerguer e reagir.

Pare de querer mudar o outro, mude primeiro você, cuide-se primeiro para ter forças para ajudar o outro.

O amor ele flui como ondas que vai e vem. Se somente sai, então você fica sem estoque.

Aprenda a dar amor para os outros, e também a receber amor para si mesmo. Cultive relacionamentos saudáveis onde você dá e recebe amor.

Mas para isso você deve entender que é merecedor de amor. Pois do contrário, irá rejeitar o amor. E não saberá reconhecer quando ele surgir. O amor nem sempre é o que parece.

Ame o próximo como a si mesmo.

Jesus Cristo

Depressão é excesso de passado

Nossa memória serve para nos proteger de situações que venham a nos colocar em perigo no futuro. Por isso a importância de você resolver coisas do passado.

A memória do que nos feriu serve para nos trazer lições. Por isso esquecer o que aconteceu não é possível.

Se você coloca sua mão em um fogo e se queima, sua memória o lembrará sempre que você deve tomar cuidado ao se aproximar de algo quente. Isto é bom para você.

Mas quando você fica presa a este passado e não consegue se libertar de algo ruim que aconteceu, você se torna refém de você mesma.

A solução para isto é você perdoar seu passado e aceitá-lo. Perdoar a si mesma e a quem passou por você. Saiba que cada um tem uma razão para ser como é.

depressao 1024x427 - 7 Dicas para aliviar o estresse, depressão e ansiedade

Vocêprecisa perdoar não pelo bem do outro, mas pelo seu próprio bem, pois você merece seguir em frente com sua vida e ser feliz.

Enquanto não superar isso e seguir em frente não irá se libertar da depressão.

Todos nós só damos o que temos. Se as pessoas não te deram o que você precisava é porque elas não tinham pra dar. Seja amor, perdão ou aceitação.

Talvez elas nunca foram amada, aceitas ou reconhecidas como elas precisavam, por isso elas não dão esse amor, aceitação ou reconhecimento que você espera.

Uma infância problemática não é desculpa para alguém ferir outras pessoas, seja com palavras ou agressões. Por isso, agredir é decisão pessoal de cada um. Somente os perdoe, seja diferente e siga seu caminho.

Não queira mudar ninguém

Não é essa a sua missão de vida. Siga o seu caminho em paz e as perdoe para o seu próprio bem e não o bem de quem te feriu.

Isto a libertará para uma vida maravilhosa de sucesso. Uma vida liberta inclusive da depressão, ansiedade e estresse.

Dessa forma você poderá parar de olhar para trás e poderá olhar para frente que é onde sua vida deve ir.

Ansiedade é excesso de futuro

Viver o tempo todo se preocupando ou sonhando com o futuro não é bom, porque te rouba a alegria e espontaneidade do presente.

Sonhe bastante com o futuro, faça muitos planos, mas depois comece a trabalhar dobrado para colocar seus planos em ação.

Para ter energia suficiente pra isso, você terá que parar de se preocupar com o futuro. Descanse, tenha paz o resultado do seu futuro está em sua rotina diária. Esse é o segredo.

Estresse é excesso de presente

Quando estamos fazendo mais do que podemos aguentar, nós começamos a entrar em um processo de esgotamento.

Você precisa fazer uma lista de prioridades. Coloque em um papel os objetivos que deseja alcançar. Depois os reparta em pequenas metas até alcançar seus objetivos.

Se você tem muitas metas, será necessário fazer prioridades. Terá que abrir mão de algumas coisas, no momento se quiser alcançar outras.

Por exemplo, se quiser terminar sua faculdade, talvez tenha que adiar seu sonho de ter um filho. Se programe para dar tudo de si neste projeto e o adie para daqui 5 anos, por exemplo.

Neste tempo você poderá fazer uma poupança para investir nisso. Se seu projeto é viajar o mundo, você poderá fazer um planejamento de trabalho que te permita bancar essa viagem.

Você pode decidir ficar 3 anos trabalhando bastante e economizar esse dinheiro para realizar seus sonhos. Agora o que você não pode é querer ter tudo de uma vez.

Comece a estabelecer o que é mais importante pra você agora.

Quer se ver livre da depressão, ansiedade ou estresse?

relaxamento - 7 Dicas para aliviar o estresse, depressão e ansiedade

Quando se liberta do passado, se liberta da depressão.

Quando se liberta da preocupação, se liberta do ansiedade.

E quando se liberta do excesso de tarefas, se liberta do estresse.

De forma semelhante, se liberta do passado quando perdoa, se liberta da preocupação quando confia em Deus e se liberta da multitarefa quando foca em sua missão de vida.

Seja livre!

7 Dicas infalíveis para superar de vez

Essas dicas abaixo já me ajudaram bastante e sei que pode te ajudar a melhorar.

1- Pratique o auto amor

O amor e respeito próprio é a chave principal para sairmos desses vampiros de energia. Quando nos amamos, sabemos o valor que temos, não aceitamos nos prejudicar, nos torturar ou nos sobrecarregar.

Também não nos colocamos em nenhum relacionamento que nos coloque sobre esse tipo de agressões porque o auto cuidado ele é muito importante. Tratamos o outro tão bem quanto nos tratamos.

2- Se espelhe em quem já superou o estresse, depressão ou ansiedade

Leia livros de pessoas que já superaram e estão bem. Busque saber o que elas fizeram para chegar lá. Aprenda lições preciosas sem ter que passar por tudo sozinho.

3- Faça orações de agradecimentos.

A preocupação é algo que nos rouba energia. Agradeça hoje o que tem, mesmo que não esteja como quer. Sei que nem sempre é possível, mas procure se superar a cada dia.

4- Procure ajuda de um terapeuta. 

Invista tempo e dinheiro em você, pois você é seu maior bem. Se não puder pagar, siga canais de vários terapeutas nas redes sociais. Existem vários que disponibilizam vídeos que já vão te ajudar bastante. Sei porque me ajudaram muito.

5- Suplementos ajudam

A falta de algumas substâncias como triptofano, vitamina E. Procure ajuda de um nutrólogo ou seu médico.

6- Pratique hobbies 

Alguns hobbies como jardinagem, artesanato, tocar algum instrumento, fazer passeios com amigos, artes vão te fazer ficar presente e se distrair dos problemas e preocupações.

7- Exercício físico

Correr ou praticar uma atividade física prazerosa como dança, jump, escalada, ciclismo, natação, ioga, alongamentos, etc.

Endorfinas são jogadas em seu corpo quando você se exercita, te trazendo alívio e relaxamento.

Aprenda a mudar o foco do estresse, depressão ou ansiedade

A depressão e a ansiedade começam a tomar lugar quando seus pensamentos começam a vagar por onde não deveriam. Comece a se colocar na linha.

Lembre-se: a única coisa que você deve se apegar do passado são as lições. Não fique preso nele.

Sempre que seus pensamentos voltarem pras momentos do passado, ou preocupações do futuro, aprenda a mudar o foco.

Fale consigo mesmo: está tudo bem. Já passou. Eu não sou mais aquela pessoa indefesa. Eu sou uma nova pessoa e estou em outra situação e momento.

Diga para si mesmo várias vezes isto e a depressão vai embora.

Seja persistente, não vai ser da noite pro dia. A verdade é que você terá que aprender a fazer isso sempre. Porque esses pensamentos sempre vão querer voltar.

Sabemos que aquilo que escutamos várias vezes se torna realidade. Sei que pessoas falaram coisas horríveis pra você.

Mas entenda que elas falaram isso por causa das frustrações que sentem consigo mesmas. Isto não é sobre você, é sobre elas.

Não permita que isso permaneça dentro de você. Acredite na verdade. Você é uma criação de Deus, por isso é especial e importante. Deixe todo resto pra trás e comece uma vida nova.

estresse e confusao 1024x427 - 7 Dicas para aliviar o estresse, depressão e ansiedade

Não cutuque a ferida da depressão

Diga a si mesma várias vezes que já passou. Diga várias vezes para si mesma que você não é mais a mesma pessoa. Agora você é uma nova pessoa e isto se tornará realidade para sua mente.

No início parecerá ridículo aquela idéia. Você não verá sentido algum e não vai se sentir uma nova pessoa. E ainda vai pensar que isto é tudo ridículo.

Mas não se preocupe, é assim mesmo. No início não soará natural. O segredo aqui é a persistência.

Repita isto para si mesmo todos os dias. Escreva em papéis e os coloque na parede ou no plano de fundo do seu celular e computador.

No final, vai começar e se tornar normal e natural pra você isso.

Realmente funciona. Seja persistente. Você ficou assim com muitos anos de repetição de várias mentiras de que não era boa o suficiente. Faça o mesmo, seja persistente.

Se você não ficar mexendo na ferida, ela vai cicatrizar. Então recrie seu modo de pensar. Se refaça.

Foi assim que consegui vencer o estresse, depressão e ansiedade e você também pode. Comece a viver o hoje, sem vergonha ou medo de ser feliz. Você merece, é uma criação linda de Deus.

Levanta a cabeça, porque todos erram e falham

A unica diferença é que alguns não admitem. Todos nós cometemos falhas e tudo bem. Aprenda a se perdoar a se amar.

Quando pensar demais no futuro, aprenda a dizer a si mesmo: O seu futuro começa agora, naquilo que estamos fazendo hoje.

Todos os dias se perdoe e faça um restart. Comece de novo todas as manhãs.

E quando começar a sentir muito estresse, comece a dizer pra si mesmo: Quais as minhas prioridades? O que preciso deixar de fazer hoje para alcançar algo de valor?

Tem mais alguma dica de como superar? Nos conte aqui embaixo;) Abraços.

Lanna Figueredo

Minha missão é compartilhar informações que vão contribuir para a melhor a qualidade de vida das pessoas.

Você também pode gostar de ;)
Latest Posts from Lanna Figueredo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *