Conhece alguma receita de suco para Baixar Pressão? Quando você tem um problema, pode pular para encontrar uma ” solução rápida “.

Mas, vamos enfrentá-lo, não existem fórmulas secretas ou bebidas mágicas que irão baixar instantaneamente sua pressão arterial.

Se você estiver tendo pressão alta, é importante monitorar suas leituras. Certifique-se de discutir com seu médico maneiras de baixar sua pressão arterial o mais rápido possível para evitar complicações em longo prazo.

Se tiver pressão alta emocional, talvez deva procurar controlar a ansiedade e a preocupação.

Sucos que reduzem a pressão arterial:

Sucos são fáceis de fazer e tomar, é uma verdadeira farmácia em um simples copo.

1. Suco verde de pepino e chuchu para baixar pressão alta

Suco para baixar pressão de pepino com chuchu é muito recomendado, pois melhora o risco de doenças cardíacas, colesterol e pressão alta.

Pesquisas demonstraram que substancias encontradas no chuchu ajudam a relaxar os vasos sanguíneos melhorando o fluxo de sangue e dessa forma regula a pressão alta.

Receita de suco de pepino com chuchu para pressão:

  • 1 chuchu descascado e picado(sem semente)
  • 1 pepino descascado e picado(sem semente)
  • suco de 2 limões
  • 800 ml de água
  • 7 cubos de gelo
  • 5 colheres de açúcar ou adoçante a gosto

Bata tudo no liquidificador e sirva a seguir, fica uma delicia

2.  Chá ou suco para baixar a pressão de Hibisco

Nenhuma lista de bebidas saudáveis ​​está completa sem chá. Então não é à toa que o chá possui muitas qualidades que apoiam uma vida saudável.

Portanto o chá de hibisco é especialmente importante para reduzir a pressão arterial porque contém fotoquímicos bioativos, que são semelhantes aos antioxidantes.

Ambos são compostos químicos à base de plantas considerados úteis para a saúde humana. Os fotoquímicos bioativos no hibisco são conhecidos por agirem também como um inibidor natural da ECA, tornando-se outra bebida energética para pressão arterial.

Esta bebida é fácil de adicionar à sua rotina diária. Se você bebe café e quer baixar a pressão arterial, considere substituir sua xícara de café da manhã por chá de hibisco.

Afinal, estudos demonstraram que três xícaras por dia são suficientes para reduzir sua pressão arterial sistólica.

3.  Suco de Beterraba

Então beber suco de beterraba não parece tão divertido quanto, digamos, beber suco. No entanto, funciona para reduzir a pressão arterial.

Na verdade, estudos mostram que você pode obter resultados quase imediatamente com apenas uma a duas xícaras de suco de beterraba por dia.

Afinal a beterraba é essencial para regular a pressão arterial porque contém uma variedade saudável de vitaminas e nutrientes projetados para ajudar a promover o funcionamento ideal do sangue. Um nutriente benéfico na beterraba é o nitrato.

Uma vez consumido, o nitrato encontrado na beterraba se converte em nitritos, o que ajuda a relaxar o tecido muscular e facilita o aumento do fluxo sanguíneo.

Os benefícios não param por aí este vegetal de raiz é uma boa fonte de potássio e folato, que são essenciais no controle da pressão arterial.

Nós entendemos que tomar um gole de suco de beterraba não é o que todos gostam (ou devo dizer uma xícara de beterraba?

Se o sabor desta bebida for um problema, experimente adicionar uma xícara de suco de beterraba ao seu smoothie pós-treino, pode melhorar o sabor. Você obterá os mesmos benefícios e um excelente sabor.

Conheça a lista dos alimentos que ajudam a baixar a pressão.

suco para baixar pressão

4.  Água de limão é bom para pressão alta

Água junto com limao é uma bebida simples, mas é bastante complexo para tratar uma extensa lista de doenças. Enquanto isso não irá diminuir instantaneamente a sua pressão arterial, que pode ajudar a diminuir a pressão arterial ao longo do tempo.

Com suas infinitas qualidades benéficas, é uma pena que muitas pessoas não recebam água suficiente ao longo do dia para serem consideradas bem hidratadas.

Na verdade, muitas pessoas estão cronicamente desidratadas, o que pode causar estragos na pressão arterial de seu corpo.

Por isso a desidratação crônica reduz a capacidade do corpo de transportar sangue de forma eficiente, forçando os vasos sanguíneos a se contraírem para conservar a água geralmente perdida por meio de funções cotidianas, como suor e urinar.

De todas as bebidas desta lista, a água é a opção mais barata e saudável. Você provavelmente já ouviu que é recomendado beber oito copos de água por dia.

No entanto, existe uma maneira mais fácil e prática de obter água suficiente e aliviar a desidratação. Compre uma garrafa de água elegante e certifique-se de transportá-la para onde quer que vá.

Uma boa regra é reabastecer uma garrafa de 500 ml 4 a 5 vezes ao dia para se manter bem hidratado.

5.  Leite desnatado

Você conhece o velho slogan – Leite: faz bem ao corpo. Mas, quão bom?

Estudos demonstraram que a pressão alta está associada à deficiência de cálcio.

Naturalmente, quanto mais cálcio você consome, mais diminui o risco de desenvolver pressão alta devido à falta de cálcio.

No entanto, antes de sair correndo e comprar leite por galão, é importante saber que, quando se trata de reduzir a pressão arterial, nem todo leite é embalado da mesma forma.

Para obter os melhores benefícios da pressão arterial, você deve escolher leite com alto teor de cálcio e baixo teor de gordura. Por esse motivo, o leite desnatado é o caminho a percorrer.

Este tipo de leite é mais rico em cálcio e contém um teor de gordura reduzido, o que realmente promove a absorção de cálcio melhor do que o leite com alto teor de gordura.

Se você é intolerante à lactose, temos uma excelente alternativa para você. Leite de amêndoa sem açúcar que foi fortificado com cálcio é um bom substituto do leite com baixo teor de gordura para ajudar a baixar a pressão arterial.

6.  Suco para baixar a pressão de Romã

No entanto, é uma excelente bebida para baixar a pressão arterial.

Assim, o suco de romã inibe uma enzima que ocorre naturalmente no corpo chamada enzima de conversão da angiotensina, ou ECA. Se você o tiver em abundância, o ACE pode aumentar sua pressão arterial ao contrair os vasos sanguíneos de uma forma semelhante à que acontece durante a desidratação.

Como o suco de romã é um inibidor natural da ECA, ele funciona como os medicamentos prescritos pelos médicos para tratar a hipertensão. É isso que torna esta bebida tão única no combate à pressão arterial elevada.

Em alguns estudos, os pesquisadores descobriram que o suco de romã pode reduzir a pressão arterial sistólica em até 30%.

Como o suco de beterraba, o sabor do suco de romã não cai bem para algumas pessoas. Para uma solução fácil, adicione água com gás ao suco de romã e divirta-se.

Você também pode adicionar este suco refrescante à sua receita de smoothie favorita

7. Suco de maracujá ajuda a baixar a pressão

Estudos mostraram que consumir maracujá por 5 dias diminuiu a pressão arterial sistólica e em 16 semanas diminuiu a pressão alta e a glicemia em diabéticos.

Portanto faça um suco bem gelado de maracujá natural e cuida da saúde

Lanna Figueredo

Minha missão é compartilhar informações que vão contribuir para a melhor a qualidade de vida das pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.