Pressão alta emocional

A pressão alta emocional é considerada como algo ruim devido à experiência de angústia e dor.

No entanto, alguns sugerem que a pressão alta criada por situações estressantes é a base do crescimento. Então, por que tantos veem a dor e lutam de maneira diferente, por que algumas pessoas aceitam desafios enquanto outras os evitam?

Existem lemas como “a pressão cria diamantes” e “a pressão é um privilégio”.

Se o crescimento vem da luta e aprendemos mais com nossos erros do que com os sucessos, talvez seja nossa abordagem ao estresse que determina o resultado.

Como acontece com a maioria das coisas, as crenças afetam os pensamentos e influenciam os sentimentos e o comportamento. Este é o cerne da Terapia Cognitivo-Comportamental e o principal fator no tratamento de problemas de saúde mental.

As pessoas expostas a eventos traumáticos frequentemente ficam deprimidas, ansiosas e desenvolvem uma tendência a evitar dores emocionais, o que é compreensível.

Quando evitar a dor se tornar uma rotina, ela produzirá mais angústia emocional. A pressão emocional e o estresse, quando direcionados para uma solução, não apenas resolvem o problema, mas criam uma base de crescimento a partir da dor.

Para superar o sofrimento emocional associado a trauma, depressão e ansiedade, deve-se fazer uma mudança cognitiva da evitar a resolução. As etapas a seguir podem ser úteis para controlar a pressão e o estresse.

Como baixar a pressão alta emocional?

A aceitação permitirá que você encontre a fonte da angústia para que possa entendê-la.

Identifique a origem do estresse, pergunte-se: “Qual é o meu papel nesta situação?” O reconhecimento do seu papel na situação permitirá que você encontre uma saída.

Aja, uma abordagem proativa usando pressão e estresse como motivação pode impulsioná-lo para longe da situação estressante.

O estresse emocional pode ser particularmente doloroso e difícil de lidar.

Parte da razão é que pensar em uma solução ou discutir soluções com um bom amigo. Comportamentos de enfrentamento que muitas vezes são úteis e eficazes na solução de problemas – pode facilmente se deteriorar em ruminação e co-ruminação, que não são tão úteis e eficazes.

Na verdade, a ruminação pode exacerbar seus níveis de estresse, por isso ajuda a ter estratégias saudáveis ​​para lidar com o estresse emocional como hobbies e passatempos favoritos para se distrair.

Da mesma forma, como se redirecionar da ruminação e da evitação de enfrentamento e mais para abordagens emocionalmente proativas de controle do estresse.

Conhece chás e remédios caseiros para baixar a pressão alta?

Causas de da pressão alta emocional

Nossos relacionamentos têm um grande impacto em nossas vidas para melhor ou pior.

No entanto, relacionamentos conflituosos e ‘inimigos’ podem nos piorar em nossas vidas emocionais e podem até mesmo cobrar seu preço fisicamente.

No entanto, os relacionamentos não são a única causa de estresse emocional.

Crises financeiras, um ambiente de trabalho desagradável ou uma série de outros fatores de estresse podem causar estresse emocional. Isso às vezes nos leva a comportamentos prejudiciais à saúde para escapar da dor, especialmente quando as situações parecem desesperadoras.

Talvez um dos aspectos mais desafiadores de lidar com o estresse emocional seja a sensação de ser incapaz de mudar a situação. Se não podemos mudar nossos níveis de estresse eliminando a situação estressante, podemos trabalhar em nossa resposta emocional a ela.

Conheça os 20 alimentos que ajudam a baixar a pressão.

Lidando com o estresse emocional:

Pressão alta emocional

Felizmente, embora nem sempre seja possível consertar essas situações da noite para o dia, você pode diminuir o estresse emocional que sente e o preço que esse estresse exerce sobre você.

Pratique Mindfulness

Quando sentimos estresse emocional, muitas vezes também é sentido como dor física. Você pode sentir uma sensação de ‘peso’ no peito, uma sensação de inquietação no estômago, uma dor de cabeça incômoda.

É comum tentar escapar desses sentimentos, mas pode ser útil ir mais fundo na experiência e usar a atenção plena para realmente perceber onde essas respostas emocionais são sentidas fisicamente.

Distraia e divirta-se

Costumava ser uma crença comum que se não expressássemos todas as emoções que sentíamos (ou pelo menos as maiores), elas se manifestariam de outras maneiras.

De certa forma, isso é verdade. Há benefícios em examinar nossos estados emocionais para aprender com o que nossas emoções estão tentando nos dizer, e “encher nossas emoções” de maneiras prejudiciais à saúde pode trazer outros problemas.

No entanto, também foi descoberto que se distrair da dor emocional com alternativas emocionalmente saudáveis ​​como um filme alegre, atividades divertidas com amigos ou um desafio mental satisfatório pode diminuir a dor emocional e nos ajudar a nos sentirmos melhor.

Remédio Caseiro para pressão alta

Como lidar com a pressão alta emocional:

Se você achar que o estresse emocional e a ruminação invadem sua consciência um pouco, e a distração não funciona, tente programar algum tempo uma hora por dia.

Talvez onde você se permita pensar sobre a sua situação completamente e ponderar sobre as soluções, invente possibilidades hipotéticas, repita trocas perturbadoras ou o que quer que você sinta necessidade emocional de fazer.

O registro no diário é uma ótima técnica a ser experimentada aqui, especialmente se for feito tanto como uma exploração de seu mundo emocional interior quanto como uma exploração de soluções potenciais.

Converse com seus amigos sobre o problema, se desejar. Mergulhe totalmente. E então tente algumas distrações saudáveis.

Essa técnica funciona bem por dois motivos. Primeiro, se você realmente tem o desejo de ficar obcecado, isso permite que você satisfaça esse desejo em um contexto limitado.

Além disso, você pode ficar mais relaxado no resto do dia porque sabe que haverá um tempo para se concentrar em sua situação emocional; esse tempo é apenas mais tarde.

Como lidar com a hipertensão gestacional?

Praticar meditação

A meditação é muito útil para lidar com uma variedade de estressores, e o estresse emocional está definitivamente na categoria de estressores com os quais a meditação ajuda.

Fale com um terapeuta

Se você achar que seu nível de estresse emocional está interferindo em suas atividades diárias ou ameaçando seu bem-estar de outras maneiras, você pode considerar consultar um terapeuta para obter ajuda para resolver seus problemas emocionais.

Seja qual for a causa de seu estresse emocional, você pode trabalhar para diminuí-lo, controlá-lo e se sentir melhor no processo, sem perder as “mensagens” que suas emoções estão lhe trazendo.

Receita de suco para baixar a pressão alta

Lanna Figueredo

Minha missão é compartilhar informações que vão contribuir para a melhor a qualidade de vida das pessoas.

Você também pode gostar de ;)
Latest Posts from Lanna Figueredo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *