café aumenta a pressão arterial?

A maioria dos médicos aconselha as pessoas a evitarem café e outras fontes de cafeína antes de medirem a pressão arterial. Eles acreditam que o café aumenta a pressão arterial o suficiente para interferir em uma medição da pressão.

Mas as pesquisas médicas foram confusas; alguns estudos apoiam uma ligação entre o consumo de café e a hipertensão, mas outros não e outra sugere que o café pode até ajudar a baixar a pressão arterial.

Depois de analisar essas conclusões diferentes, cientistas da Suíça e dos Estados Unidos decidiram dar uma nova olhada e realizaram novos estudos.

Continue a ler para saber mais sobre a reação do cafezinho na sua pressão.

Café aumenta mesmo a pressão arterial?

O estudo ajudou a explicar por que investigações anteriores produziram resultados tão variáveis.

A conclusão foi de que o café aumenta a pressão arterial em pessoas que não estão acostumadas, mas não em bebedores habituais de café; os jovens são mais sensíveis aos efeitos do café.

E os efeitos hipertensivos do café parecem depender de outros ingredientes além da cafeína.

Pessoas acostumadas a beber de café, habituam-se com a cafeína, por isso suas pressões não aumentam mais do que 1 ou 2 pontos.

Mas as pessoas que não estão acostumadas a tomar café, aumentam sua pressão de forma temporária após beberem café normal ou descafeinado.

Cafezinho x hipertensão

A pressão arterial é um importante indicador de ataque cardíaco e derrame. Mesmo que o café não aumente a pressão arterial em bebedores regulares, ele faz jus à sua reputação de causar doenças cardíacas?

Em um estudo de 2 anos com 45.589 homens entre 40 e 75 anos, os cientistas de Harvard não encontraram nenhuma ligação entre o consumo de café e o risco de doença arterial coronariana ou derrame, mesmo em bebedores de café pesados.

O do Scottish Heart Health foi ainda mais reconfortante, relatando um risco reduzido de doenças cardíacas em bebedores habituais de café, com os bebedores pesados ​​recebendo os maiores benefícios.

E embora a sensação de pulso acelerado incomode alguns, o café não causa distúrbios graves no ritmo cardíaco.

O café é uma bebida complexa e tem muitos efeitos além do sistema cardiovascular. Algumas pessoas se beneficiam com o aumento do estado de alerta, mas, para outras, as ações neurológicas do café incluem insônia e ansiedade.

Benefícios do café

  • Alivia a constipação em algumas pessoas
  • reduzido de diabetes, cálculos biliares e cálculos renais
  • proteção contra o câncer de cólon
  • estimula o fluxo urinário sem causar desidratação
  • alarga os brônquios, proporcionando benefícios leves para alguns asmáticos.

Malefícios do café

  • pode desenvolver refluxo e azia
  • dores de cabeça temporárias ou depressão por causa de uma abstinência repentina.
  • uma moderada taquicardia
  • tremores, insônia e ansiedade em algumas pessoas

Quer saber mais alimentos que baixam a pressão arterial? Clique aqui e saiba mais.

Os efeitos do café no metabolismo estão apenas começando a ser avaliados. Parece elevar os níveis de homocisteína , o que pode aumentar o risco de ataque cardíaco e derrame, mas os bebedores de café não parecem sofrer essas consequências.

Portanto o café e sua pressão arterial possuem uma equação complexa, mas tudo se resume a isso: quando se trata de café, a escolha é sua. Se você gosta de café, beba o quanto quiser. Mas se te faz mal, reduza o consumo ou pare de tomar.

Bom senso e moderação é a melhor decisão para sua saúde.

Lanna Figueredo

Minha missão é compartilhar informações que vão contribuir para a melhor a qualidade de vida das pessoas.

Você também pode gostar de ;)
Latest Posts from Lanna Figueredo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *