simulador de caminhada

Um simulador de caminhada pode ajudar a emagrecer, pois é um aparelho que permite a realização de exercícios aeróbicos. Ele permite que você se exercite na faixa de 60% a 70% de sua frequência cardíaca máxima, que é a faixa de maior queima de gordura.

Nesse sentido, para verificar sua frequência cardíaca e evitar riscos cardiovasculares, pode-se usar um monitor cardíaco (alguns simuladores de caminhada já vêm equipados com esse recurso).

 Como o nome sugere, o princípio de funcionamento do simulador de caminhada é imitar a ação normal de caminhada, ou seja, você se senta ou sobe no aparelho e segura a alça (haste) para frente e para trás, movendo os braços e as pernas alternadamente.

Você pode fazer exercício de 3 maneiras diferentes:

Posição neutra: quando o corpo está alinhado, as partes mais eficazes do corpo são as pernas e os braços.

Inclinar-se para a frente: Esta posição fortalece principalmente a parte posterior das coxas e quadris.

Dobre para trás: Esta posição requer mais a parte de trás da coxa. No entanto, algumas pessoas acham essa postura um pouco desconfortável porque pode causar uma sensação de desequilíbrio.

Portanto, para evitar lesões e queimar mais calorias, é recomendável que você mantenha apenas uma postura neutra, contraia o abdômen e mantenha a coluna reta.

Simulador de caminhada emagrece? Quanto vou emagrecer?

Recomendamos que ser você for um iniciante, é melhor começar em um ritmo moderado e aumentar gradualmente a intensidade do exercício. Alguns simuladores de caminhada possuem um monitor que pode estimar o número de calorias que você queima durante o exercício.

De acordo com o fabricante, uma caminhada normal pode queimar 250 calorias por hora, enquanto uma caminhada rápida pode queimar até 600 calorias no mesmo tempo.

No entanto, é importante lembrar que esses números são estimativas e que podem mudar de acordo com o seu peso, nível de condicionamento, gasto calórico e intensidade do exercício.

Simulador de caminhada emagrece? Conheça os benefícios

Andar no simulador é considerado um exercício de baixo impacto, podendo ser praticado por pessoas com problemas nas articulações ou excesso de peso (com autorização médica).

Você pode se exercitar em qualquer condição climática (chuva, sol, vento ou frio).

Assim, você pode caminhar para assistir TV ou ouvir música (sem risco de acidente).

Você pode praticar caminhadas a qualquer hora do dia. Em comparação com esteiras, os modelos mais básicos de simuladores de caminhada costumam ser mais baratos.

Simuladores de caminhada são uma excelente opção para perda de peso, mas é importante seguir algumas dicas. Veja abaixo como obter os melhores resultados.

Se você se adaptou à máquina e tem um bom nível de condicionamento, adicione algum treinamento intervalado ao seu treinamento diário.

Durante sua caminhada normal, dê um “tiro” de 30 segundos ou um minuto (aumente a intensidade), descanse por alguns minutos e repita. Para queimar calorias, é importante ajustar a intensidade do exercício para caminhada rápida.

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Simulador de caminhada emagrece: dicas importantes

  • Antes de começar a se exercitar, como seu corpo ainda está frio, tenha cuidado e, com cuidado, saia da máquina. Em seguida, ao subir no simulador de caminhada, aqueça por cinco minutos a uma velocidade mais lenta do que planeja usar durante o treinamento. Finalmente, faça alguns exercícios leves para aumentar gradualmente sua frequência cardíaca.
  • Nos primeiros dias, depois do aquecimento, comece a praticar alguns minutos todos os dias. Assim você se acostuma com as atividades e equipamentos. Pode ser de 10 minutos por vez, uma vez por dia, ou você pode limitar a prática a algumas vezes por semana. Além disso, mova-se a uma velocidade rápida, não se mova repentinamente.

Conforme você se adapta à máquina e melhora sua saúde, acelere seu ritmo (aumente a velocidade e a amplitude de movimento) e aumente a duração do exercício. Se seu objetivo é usar um simulador de caminhada para perder peso, planeje usar o dispositivo por pelo menos 40 minutos, 4 dias por semana.

  • Desacelere a velocidade durante os últimos cinco minutos do exercício para restaurar a frequência cardíaca, caso contrário, mudanças repentinas na velocidade podem causar tonturas. Ao terminar, saia lentamente do aparelho e faça novamente uma série de exercícios de alongamento, com movimentos suaves.

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Lanna Figueredo

Minha missão é compartilhar informações que vão contribuir para a melhor a qualidade de vida das pessoas.

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