grávida pode comer canela

A mulher grávida pode comer canela na gravidez já que é muito utilizada para fazer descer a menstruação? Muitas se questionam sobre isso.

A canela pode ser consumida com segurança durante a gravidez quando utilizada como aromatizante ou tempero de forma moderada.

Tem benefícios como:

  • anti-inflamatório;
  • antioxidante;
  • regulador de açúcar no sangue;
  • tempero e aromatizante natural.

Embora a canela tenha vários benefícios para a saúde, ela também tem efeitos colaterais perigosos quando consumida em doses acima do recomendado.

Já que reduz os níveis de glicose no sangue e evita a formação de coágulos sanguíneos, as mulheres grávidas que tomam medicamentos para diabetes e anticoagulantes devem ser muito cuidadosas quando estiver perto de cirurgias.

A canela também estimula o fluxo menstrual e uma dose excessiva talvez provoque um aborto espontâneo. Portanto, se você está se perguntando se grávida pode comer canela na gravidez, a resposta é sim e não, dependendo de quanto você ingere.

Quer saber mais sobre as indicações e contraindicações da Canela na gravidez? Continue a ler e não perca esta informação.

Grávida pode comer camarão?

Benefícios para a saúde da canela

A canela é um ingrediente comum para dar um toque especial a vários pratos. Ela foi muito estudada por seus vários benefícios à saúde como:

  • Melhoria do raciocínio;
  • ajuda a controlar o açúcar no sangue;
  • contribuir para baixar a pressão arterial;
  • ajuda a matar micro-organismos perigosos á saúde;
  • propriedades antioxidantes, que podem prevenir ou reduzir o dano celular;
  • efeito anti-inflamatório;
  • reduzindo o risco de doenças cardíacas;
  • efeitos anticancerígenos.

Grávida pode comer pimenta? Clique e descubra.

Grávida pode comer canela na gravidez sem interferir no parto?

Há sempre a preocupação com o alimento que a grávida pode ou não comer para a saúde da gravidez.

Para aqueles que estão se perguntando se canela e gravidez dão certo, aqui vão alguns efeitos colaterais:

O excesso de canela pode baixar demais a glicose para grávidas, isso pode trazer problemas para mulheres que vão fazer cesariana, pois pode causar riscos com o controle do açúcar no sangue durante e após a cirurgia.

Mesmo que você planeje um parto normal, pode ser um risco caso você tenha problemas que forcem uma cirurgia de emergência.

Portanto, a grávida pode comer canela na gravidez, desde que seja de forma bem moderada e evite a canela algumas semanas antes de qualquer cirurgia ou parto.

Evitar suplementos e alimentos muito carregados de canela é uma boa ideia. Também é melhor para mulheres com gravidez de alto risco cortar de vez a canela.

A alergia à canela é a mais comum de todas as alergias a temperos. Como a gravidez a torna sensível, procure sinais como queimação na boca ou inchaço na língua, bochechas ou garganta.

Em grandes quantidades, como na forma suplementar, a canela também pode causar abortos espontâneos.

Quando ingerida em quantidades normais nos alimentos, a canela pode ser ingerida com segurança por mulheres que têm uma gravidez saudável.

Por isso o melhor é consultar seu médico antes de usar a canela ou outro tratamento alternativo na gravidez, para saber se não possue algum problema de saúde grave.

Dessa forma, a mulher grávida pode comer canela na gravidez se for consumida em pouca quantidade. Por isso não tenha medo de temperar suas sobremesas com canela de vez em quando!

Grávida pode comer gengibre? Clique e descubra.


Lanna Figueredo

Minha missão é compartilhar informações que vão contribuir para a melhor a qualidade de vida das pessoas.

Você também pode gostar de ;)
Latest Posts from Lanna Figueredo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *