A importância dos hobbies para o casal se manter unido, saudável e mais conectado um com o outro. Sem dúvida, casais que tem sonhos em comum e se divertem juntos são mais unidos e felizes.

Portanto, aprenda quais os melhores hobbies para casais que vão turbinar seu relacionamento, te ajudar a sair da rotina e ficarem cada vez mais apaixonados.

Continue lendo e descubra quais os melhores hobbies para fazer dentro ou fora de casa com o amor da sua vida.

Hobbies para o casal fazer no conforto de casa – casais introvertidos

hobbies para o casal fazer dentro de casa

Para aquele casal que é mais introvertido e gosta de passar seu tempo livre em casa descansando do trânsito e correria do dia a dia, esses hobbies para o casal mais introvertido e caseiros são perfeitos.

1- Aprendam um novo idioma

Então, se você está planejando uma viagem ao exterior ou simplesmente quer aprender uma nova língua, isto é algo novo, desafiador e divertido para fazer juntos.

Portanto, invente jogos, conversas e testes para se divertir e apoiar um ao outro. Aliás, existem vários aplicativos que poderão ajudar a competir juntos e aprender muito.

Sem dúvida, um dos hobbies para casais que poderá melhorar seus currículos além de poder render vários planos de viagens.

2- Hobbies para o casal de receitas culinárias

Planejem suas refeições juntos, façam cardápios do jantar e fim de semana. Bem como, poderão participar de aulas de culinária ou simplesmente pegar receitas onlines.

Então, convidem seus amigos e familiares e façam reuniões divertidas e prazerosas. Sem dúvida, isto fará seu relacionamento e circulo de amizades enriquecerem bastante.

3- Iniciem um canal no youtube, Instagram e Podcast

Se vocês tem alguns hobbies para o casal fazem juntos ou superaram algum obstáculo juntos, poderão iniciar um canal e ajudar outras pessoas a se inspirarem em sua história.

Aliás, este processo de planejamento de filmagem, criar roteiro do vídeo, edição e postagem dos vídeos, manterá vocês motivados e unidos em um propósito nobre.

Dessa forma, vocês podem compartilhar experiências como viagens, culinária, criação de filhos, investimentos, vida fitness, superação de doenças ou várias dificuldades.

4- Hobbies para o casal de artesanato ou artes

Embora algumas pessoas pensem que artesanato seja um hobbie feminino, isto não é verdade.

O artesanato dará ao casal uma incrível sensação de satisfação, além de aumentar a autoestima e diminuir o estresse.

Por exemplo, cerâmica, costura, biscuit, esculturas, tapeçaria, reciclagem, marcenaria ou pintura são opções relaxantes e gratificantes para o casal se sentir unido e satisfeito com suas criações.

É provável que você possam até transformar este simples hobbie em um futuro negócio lucrativo.

5- Meditação

hobbies para o casal meditação

A meditação é uma ótima forma de desestressar e diminuir as preocupações e ansiedades que são as maiores causas de brigas e crises no relacionamento.

Aliás, este é um dos hobbies para o casal relaxar e sair do estresse sem precisar gastar muito.

Portanto, combinem um horário que seja bom para os dois e tirem suas mentes dos problemas. Pois este momento trará um sentimento de gratidão, atenção plena e uma conexão muito mais profunda entre vocês dois.

Afinal, manter a calma, o foco e a paciência é fundamental para a vida e para os relacionamentos.

6- Fotografia e Scrapbooking

Tire fotos fofas do casal em casa ou em passeios fora de casa. De qualquer forma, terá belas fotos para mostrar seu lado mais criativo e deixar boas memórias.

Faça aulas de fotografia e scrapbooking juntos e arrasem nos cliques.

Dessa forma, se alegrem juntos com boas lembranças e momentos românticos com este trabalho de equipe de scrapbooking.

7- Hobbies para o casal jogar juntos

Um estudo recente revelou que casais que passam algum tempo juntos em atividades recreativas, liberam oxitocina, o hormônio do abraço e amor.

Foram analisados vários casais que jogavam juntos.

Assim, a grande descoberta foi que os casais que brincam e se divertem juntos liberam mais oxitocinas, portanto são mais felizes e permanecem unidos por mais tempo.

Portanto hobbies para o casal de jogos, fortalece o vínculo, trás mais confiança e conexão emocional, o que também leva a mais intimidade física.

Exemplos de hobbies de jogos:

  • xadrez,
  • jogos de cartas,
  • videogames,
  • monopólio,
  • dominó,
  • sodoku,
  • sinuca.

8- Fabricação de cerveja, conserva, doce ou pães artesanais

Porque gastar rios de dinheiro se vocês mesmos podem fazê-los? Pense no prazer que terão de beber ou comer sua própria cerveja, pães, doces ou conservas?

Aliás, existem vários canais que ensinam como fazer diversas fabricações caseiras. E depois que tiver experiência na arte, quem sabe se poderá nascer um negócio dessa paixão?

9- Montem um jardim ou horta

jardinagem para dois

A jardinagem é um dos hobbies para o casal ter uma ótima desculpa para ter um tempo de qualidade juntos, além de ser uma forma de atividade física que ao mesmo tempo fornece vitamina D se feito ao ar livre.

Sem dúvida, um jardim ou horta é um projeto incrível que fará com que o casal se sinta satisfeito e orgulhoso de todo o resultado que conquistaram juntos.

Aliás, vocês poderão usar temperos e verduras fresquinhas, além de ver flores e muito frescor em seu lar. Sem contar que um espaço verde em casa trazem mais saúde mental e bem estar.

10- Distraiam com coloração adulta

Livros para colorir não são apenas “coisa de criança”. Pois são ótimos para adultos relaxar, acalmar a mente e exercitar seu cérebro.

Atualmente, existem vários livros para colorir para adultos e são uma ótima opção terapêutica de aliviar o estresse e ansiedade do casal.

Isto é, sua mente estará com o foco na atividade prazerosa de colorir, tirando vocês das preocupações passadas e futuras.

Portanto, da próxima vez que vocês estiverem estressados, tire sua mente do problema e comece a colorir, fazer palavras cruzadas ou montar quebra cabeças.

11- Hobbies para o casal tocar e cantar

Tocar e cantar com alguém ajuda a formar um vinculo mais forte e profundo. Além disso, é ótimo para melhorar a comunicação e a conexão do casal.

Aliás, muitos casais tocam e cantam juntos em um momento muito romântico e isto os aproxima ainda mais. Vocês poderão investir em aulas de algum instrumento e canto.

Afinal, a música faz as pessoas se sentirem felizes e cantar e tocar juntos é terapêutico e trará muita satisfação ao relacionamento de vocês.

Assim, um poderá tocar violão e o outro cantar e tocar uma percussão, por exemplo. Então, quem sabe poderá nascer uma dupla famosa?

12- Diário do casal

Se você procura fortalecer seu relacionamento, melhorar a comunicação e construir conexões mais profundas, um diário de casais é a ferramenta perfeita para isso.

Reserve um caderno e juntos escrevam seus pensamentos. Algumas ideias:

  • Registre momentos e memórias especiais
  • o que você ama no seu parceiro
  • ideias para fazerem juntos
  • coisas para trabalharem na relação
  • sonhos e objetivos do casal para o relacionamento
  • coisas que seu parceiro faz que te faz sentir feliz, amado e apoiado

13- Adotar um animal de estimação

hobbies para o casal adoção de animais

A decisão de ser pais de um filhotinho peludo é visto como um treinamento para um futuro casamento ou filhos.

Portanto a adoção de pets é um dos hobbies para o casal ir treinando a paternidade de uma forma mais tranquila.

Cuidar de um pet ajuda a:

  • Melhorar a comunicação,
  • Trabalho em equipe,
  • Maior compromisso,

Um estudo descobriu que casais com animais de estimação tinham uma maior conexão e lidavam melhor com o estresse e ansiedade comparados com os que não tinham.

14- Hobbies para casal emagrecer com saúde

Pesquisas mostram que casais que praticam um estilo de vida mais saudável juntos, conseguem perder mais peso e mantê-lo.

Portanto, vocês podem manter um ao outro mais motivado, estabelecer metas de emagrecimento e uma competição saudável que os ajudarão a se sentirem mais unidos e perder peso.

Um bom início é dançar ou correr juntos, montar um cardápio saudável e preparar refeições com mais fibras e verduras.

Portanto, se vocês dois agirem como uma equipe para perder peso e mantê-lo, terá mais sucesso em seus esforços do que cada um fazendo isto sozinho.

Hobbies para o casal fazer fora de casa ou ao ar livre – casais extrovertidos

casal ao ar livre

Esses são hobbies para o casal que gosta de aproveitar seu tempo livre saindo da rotina e entrando em contato com o mundo e pessoas. Se vocês fazem mais o estilo extrovertido, vão amar esses hobbies abaixo.

15- Hobbies para o casal se exercitar

É fácil definir metas anuais e ficar animados em iniciar tudo, porém em dias ou semanas você poderá ficar desanimado e desistir.

Portanto, você precisará de um pequeno empurrão para continuar, e não há ninguém melhor que seu parceiro romântico para te incentivar.

Pois pessoas mais próximas tem uma maior influencia sobre nós e treinar juntos será mais divertido, desafiador e recompensador quando alcançarem seus objetivos juntos.

Além disso, hábitos saudáveis são mais fáceis de manter quando duas pessoas trabalham para o mesmo objetivo.

Veja alguns exemplos de exercícios que são ótimos para casais:

16- Sejam voluntários

Ser voluntário em causas beneficentes não é apenas algo bom para se fazer. De acordo com pesquisa, melhora também sua saúde mental, bem estar social e satisfação com a vida.

Portanto, mostre seu lado gentil e bondoso e ajude uma causa que os dois se importem.

Então, seu relacionamento só terá a ganhar com isso. Dessa forma, procure instituições de caridade e ajude com recursos, serviços ou apoio.

17- Assista a shows juntos

Ouvir musicas, clipes e lives de artistas favoritos é muito bom. Porém, participar de shows ao vivo nem se compara com o prazer e a qualidade que sentirá.

Assim, façam uma lista de cantores e bandas favoritas que os dois gostam. Logo depois, procurem saber a agenda deles e se planejem para participar desses shows.

Sem dúvida, vocês vão se divertir, e sairão da rotina dos mesmos programas semanais.

18- Planeje Viagens

hobbies para o casal viagem

Embora viajar sozinho possa ser divertido, não há sensação melhor do que uma aventura a dois com seu parceiro.

Portanto, viajar com quem você ama te ajuda a se abrir para novas experiências, cria memórias inesquecíveis e fortalece o relacionamento.

Enfim, viajar é mais do que ir a um cinema ou restaurante.

Pois viajar juntos como casal pode ser o que vocês precisavam para turbinar o relacionamento e sair da mesmice.

19- Hobbies para o casal apreciar mais a cultura

Façam uma lista de museus, peças de teatros, monumentos históricos e exposição de artes disponíveis em sua cidade.

Logo depois, agendem passeios a esses lugares e acrescentem a vida do casal mais cultura e arte.

20- Hobbies para o casal curtir a natureza juntos

De acordo com pesquisas, fazer atividades físicas em lugares verdes como parques, praias ou jardins previne e alivia a ansiedade e depressão.

Aliás, mesmo 5 minutos diários de exercícios verdes simples como uma caminhada, já fazem uma enorme diferença para a saúde mental.

Principalmente se esses lugares tiverem água como rio, mar, riacho ou outras fontes.

Portanto, planeje fazer hobbies para o casal relaxar e se divertir na natureza como:

  • caminhadas,
  • corridas,
  • andar de bicicleta ou patins,
  • piqueniques.

21- Ciclismo

Vários casais usam o ciclismo como forma de passarem um tempo de qualidade juntos para sair da rotina.

Aliás, algumas pessoas não gostam de academias e acham que o ciclismo é uma ótima opção para se exercitarem e perderem ou manterem o peso.

Principalmente se o casal escolher trilhas na natureza e lugares próximos que sejam um lazer para os dois.

Enfim, andar de bicicleta juntos é uma ótima forma de se exercitar e ao mesmo tempo se divertirem, o que os ajudarão a ter momentos mais felizes.

22- Grupo de teatro

Atuar poderá ser uma grande diversão e brincadeira para o casal se distrair. Ou seja, o teatro traz humor, riso, brincadeiras enquanto é praticado, o que reduz estresse e aumenta a energia do casal.

Principalmente, aumenta a autoconfiança, criatividade e persuasão ao assumir riscos e se apresentar diante de um público, mesmo que pequeno.

23- Fazer aulas de Dança de salão

dança de salão

A dança de salão é uma atividade muito romântica que poderá fazê-los se apaixonarem todos os dias e manter a chama acesa. A dança é um dos hobbies para o casal se conectar mais intimamente.

Ou seja, a dança irá aproximar o casal e fortalecer o relacionamento de uma forma romântica e especial.

Aliás, não importa se vocês são um casal jovem ou casados há várias décadas, as aulas de dança levam qualquer relacionamento a um outro nível que não poderiam imaginar.

Além disso, nas aulas de dança, conhecerão outros casais e farão novas amizades.

Ao passo que aprendem a dançar, vocês terão oportunidades de participar de vários eventos sociais o que fará a vida do casal mais divertida.

24- Hobbies para o casal praticar esportes de competição

Geralmente os casais optam por assistir séries em casa, porém será que é só isso que temos pra fazer?!

Sem dúvida, fazer um esporte competitivo que ambos são interessados como golfe, tênis, basquete ou vôlei, irá beneficiar a saúde, trará diversão além de aproximar o casal.

Aliás, ao praticar esportes juntos, os casais perderão peso, além de melhorar o bem estar e saúde de ambos.

Além disso, também há outros benefícios como maior socialização, trabalho em equipe e uma competição saudável que todo relacionamento saudável precisa.

25- Aulas de massagens

Todos sabemos os vários benefícios da massagem como:

  • melhora o sono,
  • diminui dores no corpo,
  • diminui estresse e ansiedade.

De fato, com as aulas de massagens, o casal poderá também demonstrar carinho e ter uma linda noite romântica de amor.

Portanto, aprendam juntos técnicas de massagens que vão deixá-los animados e relaxados e levar o relacionamento para outro nível.

26- Hobbies para o casal se aventurar

Se vocês são pessoas diferenciadas e gostam de correr riscos, vão se apaixonar por esportes de aventuras.

Afinal, algumas pessoas simplesmente odeiam rotinas, amam a natureza e um pouco de adrenalina na veia.

Assim, os esportes de aventura não somente vão trabalhar seu físico, mas também vão trazer um momento eletrizante que vai envolver o casal em um misto de diversão, adrenalina e romance.

Se aventura é a praia de vocês, confira essas ideias:

  • canoagem,
  • bungee jump duplo,
  • caiaque,
  • surfe,
  • trilhas,
  • mergulho,
  • paintball,
  • acampar,
  • Pescaria,
  • ciclismo e escalada nas montanhas,
  • navegação em alto mar.

Lanna Figueredo

Minha missão é compartilhar informações que vão contribuir para a melhor a qualidade de vida das pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.